08/01/2021

Yvone Pimentel, mulher de Paulo Pimentel, morreu aos 88 anos por complicações da covid-19 na manhã sexta-feira (8).

Já o ex-governador do Paraná. com 92 anos, também foi diagnosticado com a doença e está internado na UTI (Unidade Terapia Intensiva) do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba.

“Dona Yvone era natural de São Paulo e foi casada por quase 70 anos com o ex-governador Paulo Pimentel, que também contraiu a doença e está internado. O quadro dele é estável. A ex-primeira-dama entre os anos 1968 e 1971 deixa esposo, três filhas, 11 netos e 17 bisnetos”, diz nota oficial do do gabinete do vice-prefeito e neto do casal, Eduardo Pimentel.

Também em nota, Eduardo disse que o sentimento é de dor e saudade neste momento, mas que a família está serena e confiante nos planos de Deus.

“Minha avó foi uma pessoa incrível, daquelas mulheres fortes e batalhadoras que com um carinho enorme conquistava a todos. Foi grande conselheira e ajudou muito meu avô Paulo Pimentel a administrar o Paraná entre os anos de 1966 e 1971. Ficam as boas memórias e o carinho enorme que conquistou. A saudade já é imensa, mas sei que está melhor agora ao lado de Deus e da minha mãe Izabel, sua filha”, afirmou.

Além de governador do Paraná, Paulo Pimentel também exerceu dois mandatos como deputado federal. Ele era casado com Yvone há quase 70 anos. As informações são do Paraná Portal.

Deixe seu comentário