20/05/2021

Parlamentares fazem diligências hoje em Apucarana para apurar desvio de vacinas contra a Covid-19 e fraudes na fila de vacinação

Os deputados estaduais que integram a comissão especial criada na Assembleia Legislativa do Paraná (alep) realizam diligência e investigação nesta quinta-feira (20) para apurar possíveis irregularidades na ordem de vacinação contra a Covid-19 e ainda o desvio de vacinas por voluntária da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) em Apucarana.

Neste momento os parlamentares estão no plenário do Fórum Desembargador Clotário Portugal ouvindo Silvania Regina Ribeiro del Conte, que foi presa após denúncia do vereador Lucas Leugi ao Ministério Público (MP) sobre desvio de vacinas e fura-filas em Apucarana. Ela se apresentou como voluntária para participar da vacinação na AMS e desviou frascos de vacina. Silvania teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Osvaldo Soares Neto e confirmou que desviou vacinas que teriam sido aplicadas até em uma família de Mandaguari. A vacinação era realizada na casa de Silvania. O repórter Lucas Leal fez uma live durante a oitiva no fórum.

Estão em Apucarana os deputados Delegado Francischini (PSL), presidente da comissão, Deputado Delegado Jacovós (PL), presidente e vice-presidente da comissão especial da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), e Arilson Chiorato (PT) . No final da tarde os parlamentares vão conceder entrevista coletiva sobre as investigações na prefeitura de Apucarana.

Deixe seu comentário