12/05/2021

A Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa) informou que Márcia Alves Ramos, de 40 anos, vai ser sepultada às 14 horas desta quarta-feira (12), no Cemitério Cristo Rei, em Apucarana.

Ela faleceu às 13h30 de terça-feira (11), no Pronto Atendimento do Coronavírus (PAC), na Rua Miguel Simeão, anexo à Autarquia Municipal de Saúde (AMS), no centro da cidade.

Segundo a Autarquia de Saúde, Márcia Alves Ramos, foi levada ao local por familiares, deu entrada no PAC às 13h10 com um quadro de insuficiência respiratória aguda grave, com saturação do oxigênio em 37%, sendo que a escala normal é de 95% a 100%. Foi acionado o SAMU para dar suporte ao atendimento e realizar a transferência para o Hospital da Providência.

Médicos do PAC e o médico intensivista do SAMU realizaram manobras de estabilidade das vias aéreas, sendo fornecido oxigenoterapia, acesso venoso (soro) e intubação da paciente. Contudo, apesar de todos os esforços da equipe médica, a paciente veio a óbito às 13h30, vinte minutos após sua chegada no Pronto Atendimento do Coronavírus.

Conforme a AMS, a paciente teve o exame positivo para Covid-19 confirmado na terça-feira (11).

Deixe seu comentário