26/06/2019

A segunda fase de revisão do Plano Diretor de Apucarana tem agendada uma série de reuniões com segmentos, como imobiliaristas, saneamento e meio ambiente, construção civil e comércio, e com a população dos bairros e distritos.

Os encontros contarão com a presença da Equipe Técnica Municipal (ETM), do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU), do Grupo de Acompanhamento (GA) e da DRZ – Gestão de Cidades, empresa de consultoria contratada pelo Município.

O calendário de reuniões divulgado prevê encontros que se estenderão por todo o mês de julho. Nesta quinta-feira (27/06), no período das 14 horas às 16h30, a equipe de coordenação promoverá uma reunião técnica de capacitação com representantes dos conselhos municipais de Meio Ambiente e Saneamento. O encontro acontecerá no Sindicato Patronal Rural.

Na segunda-feira (01/07), o encontro de capacitação será destinado aos membros da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia). A reunião vai ocorrer na sede da entidade, no período das 18h30 às 19h30.

No dia 9 de julho, a equipe de coordenação da revisão (ETM, CMDU, GA e a empresa DRZ) se reunirá, no salão nobre da Prefeitura no período das 14 horas às 17 horas, para analisar o plano. Neste mesmo dia, os moradores da região do Bairro 28 de Janeiro terão a oportunidade de participar diretamente dos debates sobre a revisão do plano, em reunião que acontecerá no salão nobre da Prefeitura, no período das 18 horas às 19h30. Ainda no dia 9, porém no auditório da Acia, os imobiliaristas da cidade participarão de uma reunião técnica de capacitação, no horário entre às 18 horas e 19h30.

No dia 11 de julho será a vez dos profissionais e empresários ligados à construção civil, que se reunirão no auditório do Crea, no período das 18 horas às 19h30.

OFICINAS COMUNITÁRIAS – Um grande encontro no dia 15 de julho, no Cine Teatro Fênix, dará início às oficinas comunitárias. Aberto à toda a população de Apucarana, o evento acontecerá das 19 horas às 21h30.

Na sequência, as oficinas comunitárias acontecerão dos distritos de Apucarana. No dia 17 de julho, das 18 horas às 19h30, o encontro ocorre no Distrito de Caixa de São Pedro, nas dependências do centro comunitário da igreja católica. No mesmo dia, os moradores do Distrito de Pirapó terão a oportunidade de participar dos debates, em reunião que acontecerá na Associação dos Cafeicultores, no período das 20 horas às 21h30.

As oficinas comunitárias serão terão prosseguimento no dia 18 com mais dois encontros. Entre as 18 horas e 19h30, envolverá os moradores do Distrito de Correia de Freitas, que se reunirão no centro comunitário da igreja católica. Um pouco mais tarde, entre as 20 horas e 21h30, a oportunidade estará aberta aos moradores do Distrito de Vila Reis, que se reunirão nas dependências do centro comunitário da igreja católica.

Campartilhe.

Sobre o Autor

**** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal do Canal 38 pelo Whatsapp: (43) 9 8447-1929 ****

Deixe Um Comentário