26/01/2020

Asa Branca, 57, foi internado novamente neste final de semana, no Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo).

A informação foi confirmada à reportagem da Folhapress por Sandra Santos, mulher do locutor. Ela disse, ainda, ter sido informada pelo médico que o atendeu que não há nada a ser feito visando a melhora do narrador.

“Estou na porta [do hospital] esperando, porque ele vai subir para o quarto. O médico me chamou e falou que não há nada mais a ser feito. Vão colocá-lo na máquina de morfina agora para que fique sedado e não sofra mais”, contou Sandra Santos, muito emocionada.

Ela disse ainda que, desde sexta-feira (24), Asa Branca não fala, nem esboça sentimento algum. “A única coisa que ele falou hoje foi só me chamar. Não disse mais nada”, recordou.

A mulher do locutor precisou alugar uma ambulância para transportar Asa Branca para o Icesp, já que o locutor, nas palavras dela “não tinha condições de vir de carro [ao hospital]”. “Tive que alugar uma ambulância porque o Samu não traz para o Icesp. Paguei R$ 350, mas tinha oxigênio, monitoramento e um enfermeiro para acompanhá-lo”.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) só atende a chamadas de urgência e emergência, encaminhando o paciente aos serviços hospitalares de referência.

Portador de HIV, Asa Branca foi diagnosticado com câncer na mandíbula e está com tumores em vários pontos da garganta e da boca. No dia 19 de dezembro, em entrevista ao F5, Sandra Santos havia afirmado que os médicos deram ao locutor mais um mês de vida.

Fonte: Folhapress

Deixe uma resposta