Foto Pérsio Orestes Simão e Daniele Cristina branco Simão

25/11/2021

Hoje, 25 de Novembro, é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue. Nesta data tão especial, o Hemonúcleo de Apucarana divulgou nota pata agradecer cada doação recebida, dizer a todos os doadores que vocês tem sido a esperança de muitos pacientes, a alegria de muitas famílias e, muitas vezes, a única possibilidade de sobrevivência!

“Doar sem ao menos saber quem irá receber seu sangue, sem ter nenhuma recompensa, é um gesto que nos trás esperança de um mundo mais solidário e altruísta. Vocês nos ensinam diariamente o verdadeiro significado da palavra doação. Muito obrigado!”, finaliza a nota do Hemonúcleo.

Hemonúcleo sempre precisa de doadores de todos os tipos sanguíneos, positivos e negativos. Cada bolsa de sangue, que tem geralmente 400 ml, pode salvar até quatro vidas. O sangue pode ser usado para atender vítimas de acidentes, transplantados e pacientes com problemas de coagulação. O Hemonúcleo pede para que os doadores continuem prestando este gesto de solidariedade. É importante a regularidade, para que os estoques não tenham baixa.

Podem doar sangue pessoas entre 16 e 59 anos e que estejam pesando mais de 50 quilos. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis. Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente.

ENDEREÇO DO HEMONÚCLEO DE APUCARANA
O Hemonúcleo de Apucarana está situado na Rua Antônio Ostrenski, 03 – esquina com Corifeu de Azevedo Marques, ao lado do Complexo Esportivo Lagoão e próximo à sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O telefone do Hemonúcleo para agendar doações é o número (43) 3420-4200.

Deixe seu comentário