03/08/2019

Obra orçada em R$ 1,3 milhão teve contrato assinado ontem com a CEF e agora será licitada.

Uma obra esperada há muitos anos em Apucarana deve ser concretizada nos próximos meses. Trata-se da abertura de uma rua interligando o Jardim São Pedro, na região do Parque Biguaçu e o Bosque Municipal, com o Jardim das Flores. A nova etapa do Projeto Interbairros irá viabilizar ainda uma rota alternativa de acesso ao Contorno Sul de Apucarana, por meio da Rua Nova Ucrânia.

O contrato da obra, que inclui drenagem, pavimentação asfaltica e recape de alguns trechos, está estimado em R$ 1,3 milhão, mas o valor deve cair no processo de licitação. Os recursos são provenientes do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.

Do evento realizado na tarde desta sexta-feira, no gabinete do prefeito Junior da Femac, participaram o gerente regional da CEF, Olides Millezi Junior; gerente da agência central de Apucarana, Paulo Sérvio Talevi; além de Messias Anacleto e Wilson Onishe. Também estiveram presentes o deputado estadual Arilson CHiorato, o presidente da Câmara Municipal, Luciano Molina; e vereadores, além de todo o secretariado municipal. O deputado estadual Delegado Jacovós, foi representado pelo seu assessor Ferreira.

Conforme explicou o prefeito Junior da Femac, a criação desta nova via de interligação de bairros foi planejada pelo ex-prefeito Beto Preto e agora sua execução está sendo viabilizada. “O projeto envolve 1.500 metros de extensão, a partir da Rua Hernando Pombo Ricardo – na esquina com a Bandeirantes -, passando ao lado do Parque Biguaçu e interligando com a Rua João Luiz Orlando, junto ao Bosque Municipal”, informa Junior, acrescentando que será aberta uma nova rua num fundo de vale, que separa o Jardim São Pedro do Jardim das Flores, ligando a Ria João Luiz Orlando com a Rua Tulipa.

A obra terá um trecho de recape sobre pavimento deteriorado, outro sobre paralelepípedos, e outra parte de asfalto novo. O projeto está pronto e agora será licitado, num prazo de 60 dias.

Para o prefeito Junior da Femac essas obras são emblemáticas na gestão do Beto Preto. “Tudo foi viabilizado do bairro para o centro, atendendo todas as regiões da cidade, encurtando distâncias e aproximando as pessoas”, argumentou Junior.

Ao discursar no ato, o presidente da Câmara, Luciano Molina, disse que Apucarana vivencia um momento extraordinário. “O país está em crise, mas Apucarana tem um cenário diferente, com inauguração e lançamento de obras todas as semanas, e isso demonstra que essa gestão serve de modelo no Paraná”, comentou Molina.

O deputado Arilson Chiorato manifestou sua satisfação por participar do lançamento de mais uma grande obra. “Apucarana segue avançando todos os dias com planejamento, economia de recursos e muito trabalho”, assinalou.

Olides Millezi, da Caixa Econômica Federal, lembrou que no mês de maio foi firmado o contrato para autorizar as obras da Avenida Pinho Araucária e do Jardim Santiago, e agora outra obra viária está prestes a ser iniciada. “Apucarana tem uma gestão organizada e com ótimos projetos, que se coloca numa condição excepcional no Norte do Paraná”, avaliou Millezi.

Compartilhe:

Sobre o Autor

**** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal do Canal 38 pelo Whatsapp: (43) 9 8447-1929 ****

Deixe Um Comentário