17/01/2020

A chefia do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Apucarana confirmou nesta sexta-feira (17) que 61 diretores de escolas em 16 municípios jurisdicionados ao órgão vão para participar de reuniões (oficinas de trabalho) na Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed), em Curitiba, nos dias 22 e 23 de janeiro.

De acordo com o NRE, nas oficinas serão discutidos o plano de ação para estabelecer metas e focos do trabalho educacional a ser desenvolvido durante o ano letivo de 2020.

Depois essas questões serão replicadas em reuniões realizadas no NRE e nas escolas, com verificação do nível de aprendizagem, planejamentos de aulas, plano de ação, e outros temas, para um bom início e desenvolvimento de ano letivo, conforme o Núcleo Regional de Educação.

No dia 28 de janeiro, educadores e pedagogos devem participar de reunião no NRE de Apucarana para tratar também das diretrizes do plano educacional no sistema público de ensino. Já nos dias 3 e 4 de fevereiro vão acontecer reuniões nos próprios estabelecimentos de ensino público com os docentes e direção de cada unidade, focando também o planejamento educacional para um bom ano letivo em 2020. E no dia 5 de fevereiro as aulas terão início efetivamente na Rede Pública de Ensino do Paraná.

Objetivo – Ainda segundo o NRE, a Oficina de Gestão Escolar foi criada com o objetivo do (a) Diretor (a) socializar uma ação significativa desenvolvida pela Equipe Gestora relacionada às questões administrativas e/ou pedagógicas quanto a organização dos tempos, espaços, rotinas, gestão democrática, avaliação externa, infrequência, relações interpessoais, gestão financeira, infraestrutura, a qual resultou em avanço na qualidade do processo ensino-aprendizagem.

Deixe uma resposta