Foto: Canal 38

05/08/2022

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Apucarana – promoveu evento aberto à comunidade na terça (2) e quarta-feira (3) desta semana com palestras sobre Direito Eleitoral.

Este evento envolve o tema Direito Eleitoral, com 8 palestrantes. Iniciamos dia 3 com quatro palestrantes e no dia 4 tivemos mais quatro palestrantes. O evento é grandioso porque hoje nós estamos aí se aproximando das eleições a presidente da República e esse evento vai trazer muita informação, não só para as pessoas envolvidas com o Direito propriamente dito, acadêmicos de Direito, advogados, mas sobretudo também para a população que precisa de conhecimento dos pormenores, das obrigações dos direitos dos candidatos e isso é muito importante para a população”, afirmou o advogado Marcos Márcio Rei, presidente da  Subseção da OAB em Apucarana.

O evento contou também com a presença do Dr. Leandro de Souza Rosa, que foi um dos advogados palestrantes do evento.

“É sempre muito prazeroso  voltar a Apucarana, pois Apucarana para mim na verdade é uma segunda casa. Nós temos várias atividades envolvidas aqui e eu vejo com muita alegria esta iniciativa da OAB de promover o Direito Eleitoral, o estudo do Direito Eleitoral e o tema da minha palestra são as condutas vedadas aos agentes públicos e os desdobramentos das ações abusivas de poder. É uma forma de coibir através de esclarecimento as práticas que são corruptivas  dos agentes públicos e quando a gente disseminar o conhecimento, nós inibimos  as condutas ilícitas no âmbito Municipal; é então, além de produtivo, um momento muito alegre da minha parte”, disse o Dr. Leandro de Souza Rosa.

Veja a matéria em vídeo

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

 

Deixe seu comentário