20/11/2020

Com as etapas de terraplenagem e compactação já executadas, a obra de construção da Escola Estadual do Alto da Boa Vista – Zona Sul, ganha cada vez mais força com o avançar das fases de concretagem e execução estrutural.

Com imagens do alto é possível ver que parte das paredes da ala administrativa e salas de aulas já foram levantadas. O ginásio de esporte também já ganha corpo com boa parte das estruturas já construídas. A nova escola da Zona Sul está localizada um terreno na Rua Tanatau, ao lado do 18 Horas Antônio J. Marques.

A obra prevê 3,7 mil metros quadrados de área construída, em um projeto que conta com a construção de 20 salas de aula, área administrativa, biblioteca, laboratórios, sala ambiente, cozinha, refeitório, banheiros e ginásio com quadra poliesportiva. São investimentos de R$ 5,7 milhões, advindos do governo estadual, através do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar). Uma obra que contou também com o apoio do deputado federal, Pedro Lupion, quando ainda ocupava o cargo de deputado estadual.

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, destaca novamente a importância da construção da nova Escola Estadual na região sul da cidade. “ É o fácil acesso à educação de qualidade nessa importante região de Arapongas. A Zona Sul precisava de uma instituição para o ingresso dos alunos no ensino médio, que não mais precisarão se deslocar para outras regiões da cidade.

A Escola Estadual visa atender os moradores do Jardim Planalto, Casa da Família II, Conjunto São Bento e Conjunto Palmares, entre outros. Estamos satisfeitos com o avanço da obra”, afirmou. Onofre acrescenta ainda que além disso, a proposta da administração é de que a Escola Estadual do Alto da Boa Vista funcione com uma disciplina cívico-militar.

Deixe seu comentário