01/07/2022

Na última semana foram iniciadas as obras do barracão de reciclagem e da fundação do novo aterro, ao todo serão investidos mais de 2.5 milhões de reais no local.

As obras no novo aterro seguem progredindo, já foram colocadas as cercas de arame e as cercas vivas, que são as árvores que cercam o local e agora iniciaram a construção do barracão de reciclagem e a abertura das valas que serão usadas para o descarte do lixo. O aterro será o mais moderno da região seguindo, todos os padrões ambientais para o funcionamento.

O novo aterro que fica localizado na região da placa da areia terá 24.200 m2. Serão investidos quase 2.5 milhões de reais nessa obra, esse é um investimento tanto na área de ambiental quanto na área de saúde pública, isso porque são projetados de forma que não haja contaminação da água, do ar e do solo.

Estamos criando um aterro modelo em Marilândia do Sul, com o descarte correto do lixo associado ao tratamento adequado minimizamos o quase que em zero o impacto ambiental da produção de resíduos em nosso município. Com o projeto realizado teremos um aterro com uma vida útil de mais de 25 anos”. Explicou Laudemir Peres Secretário de Desenvolvimento Econômico

Aterro sanitário é o local onde é destinado os resíduos sólidos gerados pelos moradores das cidades. Este espaço é composto por resíduos domésticos, comerciais, industriais, de construção e também com origem nos resíduos gerados no esgoto.

Deixe seu comentário