Foto: André Amaral - Programa Vale do Ivaí em Alerta - Canal 38

21/10/2020

Um ônibus ocupado por comerciantes de Maringá, que retornavam para a Cidade Canção com mercadorias adquiridas na Capital de São Paulo, foi assaltado por ladrões fortemente armados, na madrugada desta quarta-feira (21), após abordagem do coletivo próximo ao Frigorífico Aurora, na PR-444 (Rodovia Hermínio Pennacchi), entre os municípios de Apucarana e Mandaguari.

Depois os marginais deixaram o ônibus junto com as vítimas próximo ao km 5 da PR 546, na zona rural entre as cidades Bom Sucesso e Itambé. Os assaltantes jogaram a chave do coletivo fora e o ônibus permanecia no local ainda na manhã desta quarta-feira (21).

De acordo com a Polícia Militar (PM), os criminosos ocupavam um automóvel branco, fizeram aproximadamente 10 disparos de arma de fogo para o alto e começaram a gritar para o motorista “encosta, encosta ou vou atirar em todo mundo’’, fazendo com que o motorista do coletivo parasse o veículo. Três marginais portando arma de fogo entraram no coletivo; dois deles ficaram no corredor do ônibus e o outro na cabine do motorista, de posse de uma espingarda calibre 12

O motorista foi obrigado a se dirigir com o ônibus até a zona rural do município de Bom Sucesso (PR 546, KM 05), e no local os assaltantes disseram em voz alta: “entreguem tudo, celular, joia, dinheiro, se ligarem para a polícia vamos matar todos’’, sendo que os passageiros tiveram os seus pertences pessoais e suas mercadorias roubadas, tendo em vista que havia muita mercadoria pois o ônibus estava retornando de São Paulo trazendo produtos que seriam vendidos no município de Maringá.

A vítimas não souberam estimar o valor total das mercadorias roubadas e todos os passageiros relataram que enquanto eram rendidos no interior do coletivo, os produtos que estavam no bagageiro eram transportados para outro veículo por comparsas dos assaltantes, porém ninguém soube informar qual veículo seria e quantas pessoas estavam fazendo este transporte. A única coisa que puderam perceber eram os nomes que foram ditos em ligações feitas pelos assaltante que estavam no ônibus, e que após isso os bandidos que estavam dentro do ônibus se evadiram tomando rumo ignorado. A PM registrou boletim de ocorrência sobre o assalto e a Polícia Civil vai investigar a autoria do roubo.

Deixe seu comentário