16/11/2021

Falta de médico em UBS de Apucarana sobrecarrega atendimento na UPA.

Depois que o vereador Lucas Leugi apurou na semana passada que o Centro Infantil Sonho de Criança, situado na Rua Miguel Simião, no centro de Apucarana, estava sem pediatra, foi constatado também nesta terça-feira (16) por Leugi que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Eunice Penharbel, no Residencial Sumatra I, vai ficar sem médico até quinta-feira (18/11).

Isso tem feito a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Rua Desembargador Clotário Portugal, no centro da cidade, ficar lotada, com sobrecarga de atendimento, como mostram imagens da unidade feitas nesta terça-feira (16/11).

O vereador Lucas Leugi tem feito críticas contundentes e reiteradas à administração municipal por negligência na área de Saúde Pública. “A cidade de Apucarana recebeu prêmio da melhor Saúde Pública do Estado do Paraná. Mas apurei nesta terça-feira (16) que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Eunice Penharbel, no Residencial Sumatra I, vai ficar sem médico até quinta-feira (18/11) e o moradores do bairro, que precisam de atendimento médico, têm que procurar a UPA, que fica bem distante do Sumatra”, afirmou Leugi.

Na semana passada, o vereador Lucas Leugi já tinha confirmado que o Centro Infantil Sonho de Criança, situado na Rua Miguel Simião, no centro de Apucarana, estava sem pediatra. Por conta da situação, muitas mães cujos filhos precisavam de atendimento médico tiveram que levar os mesmos para receber assistência médica na UPA de Apucarana, que acaba tendo que absorver uma demanda cada vez maior e aí a demora para receber tal atendimento na Saúde Pública acaba sendo inevitável.

Deixe seu comentário