16/11/2021

Na manhã desta terça-feira (16), o Padre Fernando Rodrigues Caldeira, pároco das Paróquias São Pedro, da Caixa de São Pedro e Santo Antônio de Pádua, no Pirapó, ambos distritos da cidade de Apucarana, anunciou o retorno da Adoração na Madrugada.

O evento vinha acontecendo mensalmente, mas houve interrupção em decorrência da pandemia de Covid-19. Padre Fernando foi questionado pela equipe do Sistema de Comunicação do Diocese sobre como surgiu a ideia da Adoração na Madrugada e a resposta foi que a Eucaristia é o ápice da vida de todo o católico e ao ser empossado, Dom Celso Antônio Marchiori, bispo da época, pediu para o padre promover a adoração ao Santíssimo Sacramento na paróquia e partilhou o desejo de ter um Santuário de Adoração Perpétua ao Santíssimo Sacramento, na Diocese de Apucarana.

E esse desejo, ficou ecoando no coração do padre até os dias de hoje, que pensou: esse santuário, pode ser aqui no Pirapó. Hoje a paróquia conta com as terças e quintas-feiras, a partir da Santa Missa das 6h 30m, terminando com a bênção do Santíssimo Sacramento as 19h30m, a exposição de Jesus Eucarístico para todos que quiserem se aproximar e adorar.

São muitos os projetos da Paróquia Santo Antônio de Pádua e que a participação do povo é de extrema importância, por isso o Padre Fernando convida a todos para participarem deste momento de bênçãos e graças, pois são incontáveis os testemunhos recebidos pelo padre das graças alcançadas através destes momentos de oração. Fonte: Sistema de Comunicação da Diocese de Apucarana.

Deixe seu comentário