23/03/2022

Desde o início do mês de março deste ano a página da Autarquia de Serviços Funerários (Aserfa) no site da Prefeitura de Apucarana não atualiza os respectivos falecimentos e sepultamentos ocorridos no município.

Muitos apucaranenses têm reclamado também que a mudança de sistema de informática realizada pela prefeitura dificultou a localização da página da Aserfa no site da administração para as pessoas saberem sobre os falecimentos e sepultamentos de pessoas no município.

O novo sistema no portal da Prefeitura de Apucarana com mudança no layout teve início no dia 22 de janeiro. A promessa era de que com as inovações implementadas por meio de uma empresa de tecnologia licitada, Apucarana teria um dos portais mais acessíveis e transparentes do Paraná, mas na prática não é isso que está acontecendo. Paga duas empresas e não tem nenhum serviço funcionando corretamente.

Funcionários da Aserfa explicaram que o problema estaria ocorrendo por causa de detalhes técnicos relacionados a migração de dados do antigo para o novo sistema, mas a bem da verdade é que a população está sendo privada de algumas informações que são de domínio público, como aumento de mortes de bebês que teriam ocorrido na cidade nos últimos dias.

O pessoal da Aserfa não sabe informar nada, nenhum prazo, sobre a previsão de quando o serviço de atualização dos falecimentos e sepultamentos vai voltar ao normal. Enquanto isso a prefeitura paga uma fortuna por mês para duas empresas por um serviço inoperante em vários setores.

Deixe seu comentário