05/10/2021

O Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Desembargador José Laurindo de Souza Netto, e o Secretário de Justiça, Família e Trabalho do Paraná (SEJUF), Ney Leprevost, assinaram, no dia 1º de outubro, um protocolo de intenções com o objetivo de facilitar a reinserção de pessoas apenadas no mercado de trabalho. “Vamos dar as mãos e unir esforços para atender quem mais precisa”, disse o Presidente do TJPR.

A partir da cooperação, pessoas que estão cumprindo medidas alternativas serão encaminhadas para cursos de qualificação profissional e vagas de emprego, além de ter a sua Carteira de Trabalho emitida. Em um primeiro momento, a ação será operacionalizada pela Agência do Trabalhador de Curitiba, e contará com o auxílio da Central de Medidas Socialmente Úteis (CEMSU), unidade do Tribunal voltada a medidas restaurativas.

Cabe ao TJPR encaminhar aquelas e aqueles que atendem aos critérios estabelecidos pelo programa para o atendimento da Agência do Trabalhador. A SEJUF, por sua vez, fará a intermediação com as empresas parceiras para oferecer as vagas.

O acordo foi assinado durante a Feira da Cidadania, no Centro de Esporte e Lazer (CEL) Vila Oficinas, localizado no bairro Cajuru. O evento foi organizado pelo Governo do Paraná, com o apoio da Prefeitura de Curitiba, e ofereceu serviços à população, entre eles o Justiça Itinerante, do TJPR. Mais de 600 atendimentos foram realizados pelas equipes do Governo do Estado e da Justiça no evento, apenas no período da manhã.

Deixe seu comentário