Foto: Reprodução/Portal CGN

30/06/2021

Por conta do frio intenso, diversos internautas registraram vários pontos cobertos de gelo no Paraná. Um fato que chamou muito a atenção dos internautas foi registrado em um sítio, em que o proprietário fez imagens de um pássaro congelado.

As imagens do pássaro congelado chocaram os internautas, mas o veterinário e biólogo, Me. Jeferson Pires, que é docente na área de patologia em aves e está no comando do Centro de reabilitação de animais selvagens de Universidade Estácio, explicou o que aconteceu

Ele explicou que não é comum ocorrer situações como a que o sitiante registrou, já que as aves em natureza, procuram local para se abrigar de situações climáticas mais severas.

No caso do registro feito na área rural de Cascavel, o profissional explicou que o pássaro não morreu por conta do congelamento. Neste caso, possivelmente a ave estava debilitada, veio à óbito e acabou sendo congelada depois de morta.

Jeferson orientou ainda que pessoas que possuem animais em casa, devem abrigá-los em locais quentes e de preferência com algo que gere calor. As informações são do Portal CGN.

Deixe seu comentário