21/02/2021
Pimentel, de 92 anos, deixou o hospital no sábado (20), de acordo com a família. Esposa do ex-governador, Yvone Pimentel, morreu vítima da doença, em janeiro.
O ex-governador do Paraná Paulo Pimentel, de 92 anos, recebeu alta e deixou o Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, neste sábado (20), após internamento por Covid-19.
A informação foi divulgada, ainda neste sábado, pela assessoria do neto do ex-governador, o vice-prefeito da capital, Eduardo Pimentel.
“Graças a oração de todos vocês e o zeloso cuidado dos profissionais da saúde, ele venceu mais esta grande batalha, agora, contra o Covid-19. É muito importante manter os cuidados sanitários e fortalecer um grande plano nacional de vacinação. Tendo a certeza que dias melhores virão”, informou o neto Eduardo, em nota.
Em 8 de janeiro, a esposa do ex-governador, Yvone Lunardelli Pimentel, faleceu vítima do novo Coronavírus, aos 88 anos. O casal tem três filhas, 11 netos e 17 bisnetos.
Carreira política
Natural de Avaré, no interior paulista, Paulo Pimentel foi governador do Paraná entre 1966 e 1971. Ele também foi deputado federal pelo estado por dois mandatos.
Em 1969, como governador, Pimentel sancionou a criação das universidades estaduais de Londrina e Maringá, no norte do Paraná, e também de Ponta Grossa, nos Campos Gerais.
Ele também foi secretário estadual de Agricultura de 1961 a 1965, além de ter presidido a Companhia Paranaense de Energia (Copel) entre 2003 e 2005. O ex-governador é fundador e dono do Grupo Paulo Pimentel, de mídia. Fonte: G1/Paraná.