17/09/2021

Dois pescadores foram autuados por uma equipe da Polícia Militar Ambiental após serem flagrados pescando com materiais proibidos no Rio Ivaí, em Itambé, na tarde desta quinta-feira, 16. Os suspeitos também tinham dentro do barco uma espécie de peixe que está com a captura proibida atualmente.

Segundo informações da polícia, a equipe fazia patrulhamento pelo rio quando recebeu a informação de que havia pescadores utilizando rede em uma corredeira. Quando estavam próximos ao local, os policiais viram os pescadores com redes e tarrafas e tentaram abordá-los.

De acordo com a corporação, assim que houve o primeiro contato, um dos homens pulou na água e fugiu nadando. O segundo pescador permaneceu na embarcação e, com ele, foram encontrados 100 metros de redes, uma tarrafa, três peixes da espécie curimbatás e um peixe da espécie dourado, cuja captura está proibida.

O pescador foi autuado em flagrante e levado à delegacia de Marialva. Lá, foi multado em R$ 3.720 por pescar utilizando materiais proibidos e capturar espécie proibida por lei.

O suspeito que fugiu foi identificado pelas equipes porque deixou na margem do rio uma motocicleta registrada no nome dele. Segundo a polícia, o pescador também será autuado e multado.

Deixe seu comentário