21/09/2020

Uma pesquisa de intenção de votos para presidência em 2022 coloca Jair Bolsonaro (sem partido) à frente dos demais concorrentes.

Em um dos cenários, o atual presidente aparece empatado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o ex-ministro Sergio Moro. Os dados foram divulgados na quinta-feira (17) pelo PoderData.

No primeiro cenário, com Lula e Moro na disputa, Bolsonaro sobra no primeiro turno, com 35% das intenções de votos. O petista aparece em segundo, com 21%, e o ex-juiz na sequência, com 11%. Nesta situação, segundo o PoderData, em um eventual segundo turno entre Bolsonaro e Lula, ambos figuram com 41%. Branco, nulos e
indecisos somam 18%.

Se o concorrente de Bolsonaro no segundo turno fosse Sergio Moro, o atual presidente teria uma possível vantagem: 40% x 37%. A situação representa um empate técnico, considerando a margem de erro de dois pontos porcentuais para mais e para menos.

Em outro cenário, com o ex-presidenciável Fernando Haddad no lugar de Lula, Bolsonaro venceria o petista com uma diferença de sete pontos porcentuais: 45% x 38%. Segundo a pesquisa, o atual presidente também venceria João Doria (45% x 32%) e Ciro Gomes (48% x 33%).

O PoderData ouviu 2.500 eleitores, para uma margem de erro de dois pontos porcentuais. A pesquisa foi feita por telefone entre os dias 14 e 16 de setembro.

Deixe seu comentário