15/05/2021

Policiais militares da Estação I e do Comando do Policiamento Urbano (CPU), coordenados pelo tenente Jair abordaram um veículo Peugeot 307 preto, no final da manhã deste sábado (15), na Avenida Zilda Seixas do Amaral, no Residencial Araucária, em Apucarana, e apreenderam 67 munições de fuzil calibre 7,62×39, além de duas placas de veículos modelo Mercosul e dois telefones celulares.

Dois homens (de 30 e 32 anos) foram presos pela PM por posse/porte irregular de arma de fogo, acessório ou munição de uso restrito e levados à 17ª Subdivisão Policial (SDP) junto com o carro, as placas e as munições apreendidas para as providências legais.

De acordo com boletim de ocorrência da PM, durante patrulhamento a equipe foi abordada pelo condutor de um carro o qual informou que havia visualizado um veículo Peugeot 307 cor preta, entrado em alta velocidade em uma estrada paralela ao acesso a um estabelecimento., o qual fica na rodovia BR-369 sentido Apucarana-Arapongas. Ocorre que é de conhecimento das equipes da PM que um veículo semelhante, o qual utiliza película refletiva nos vidros, é suspeito de estar envolvido em alguns furtos de veículo na região de Apucarana. Além disso, a referida estrada é comumente utilizada para abandono de veículos furtados/roubados.

Diante disso, a equipe da PM se deslocou até o endereço onde realizou buscas, porém sem êxito em localizar o referido veículo. Durante retorno à área urbana foi visualizado um automóvel com as mesmas características, sendo então realizada a abordagem do mesmo na entrada do Residencial Araucária. Foi feita busca pessoal no condutor e passageiro e nada de ilícito foi encontrado. Porém, durante busca veicular foi localizado no porta malas um pacote contendo 67 cartuchos de munição calibre 7,62×39. Foi localizado também um par de placas veiculares, bem como um conjunto de folhas que devem ser utilizadas para a produção da mesma.

Ao serem indagados sobre o material, ambos negaram ter conhecimento. Ato contínuo, a equipe se deslocou até a residência de um dos suspeitos, sendo atendida pela esposa do mesmo, que franqueou a entrada dos policiais em sua casa (conforme autorização para busca domiciliar, e registro em vídeo-câmera). No local nenhum ilícito foi encontrado. Diante dos fatos, ambos os envolvidos foram encaminhados até a 17ª SDP para providências cabíveis. o veículo Peugeot 307 possuía pendências administrativas, sendo lavradas as notificações pertinentes e feito o recolhimento do mesmo ao pátio do 10ºBPM. Devido a quantidade e calibre das munições apreendidas foi feita a apreensão dos aparelhos celulares dos envolvidos para, caso haja interesse, se faça realização de perícia e levantamento de maiores informações.

Deixe seu comentário