10/02/2020

A Polícia Militar (PM) de Apucarana realizou operação blitz entre às 23 horas de domingo (9) à 1 hora da madrugada desta segunda-feira (10) na área central da cidade.

Durante o trabalho de fiscalização, 19 veículos foram abordados, aplicadas 5 multas e um rapaz de 23 anos acabou preso por embriaguez ao volante na Avenida Munhoz da Rocha em Apucarana.

De acordo com a PM, ao se deparar com uma viatura o motorista de um VW/Gol cinza com três ocupantes engrenou a marcha ré, realizou uma arrancada brusca e se evadiu pela Rua Miguel Simião sentido à rua Clotário Portugal em alta velocidade.

Diante disso a equipe passou a acompanhar o veículo à distância, sendo que no cruzamento da Rua Rio Branco com a Avenida Munhoz da Rocha a PM conseguiu alcançar o veículo.

Foi realizada a abordagem e identificação dos ocupantes. O condutor, ao ser indagado sobre o motivo de ter se evadido da blitz, informou que seria devido ao fato de ter ingerido bebida alcoólica.

Diante dos fatos, foi realizado o teste do etilômetro, o qual aferiu o índice de 0.48 mg/l de ar alveolar. Assim, foram confeccionadas as notificações pertinentes e feito o encaminhamento do autor até a 17ª SDP para autuação por embriaguez ao volante.

Ainda durante a operação blitz da PM, foi abordado outro condutor, o qual conduzia um VW/Passat Variant e após solicitação, o mesmo se recusou a realizar o teste do etilômetro, sendo assim lavrada a notificação pelo art 165-A e feito o recolhimento do veículo, tendo em vista que o condutor não apresentou outro motorista habilitado em tempo hábil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui