30/06/2021

Policiais militares da Rocam e do Canil do 10º Batalhão da Polícia Militar (PM) de Apucarana apreenderam dois menores suspeitos de ato infracional de tráfico de drogas, às 16h28 desta quarta-feira, na Rua XV de Novembro, na Vila Regina.

Com eles foram apreendidos 49 gramas de maconha, dinheiro trocado e 1000 eppendorfs (pinos utilizados para acondicionar cocaína destinada a venda no varejo).

Conforme boletim de ocorrência da PM, policiais estavam em patrulhamento pelo local quando avistaram dois indivíduos próximos a passarela da Vila Regina, que ao visualizarem a viatura empreenderam fuga. Um dos elementos foi alcançado e abordado próximo ao Supermercado Alvorada. O outro se evadiu, porém posteriormente acabou encontrado pela equipe perto de sua residência, na Vila Regina.

Foi solicitado apoio do Canil do 10º BPM e localizado pelo cão de faro Bjorn na linha férrea uma porção de maconha que pesou 49 gramas. Na casa do outro adolescente foram achados dinheiro trocado e diversos eppendorfs vazios. Diante do fato, foi dada voz de apreensão aos dois menores e ambos foram entregues na 17ª SDP junto com a droga, o dinheiro e os eppendorfs para as providências cabíveis.

O sargento Altermar da Rocam, concedeu entrevista sobre a situação ao repórter e apresentador Paulo Farias, do programa Patrulha da Cidade, do Canal 38. “Essa situação aconteceu agora à tarde na Rua XV de Novembro, na Vila Regina, naquele local onde geralmente os elementos correm da equipe e escondem a droga na linha do trem. Ao avistarem a viatura, dois elementos empreenderam fuga e subiram a passarela a qual dá destino à Barra Funda, sendo que um dos elementos foi pego próximo ao Supermercado Alvorada. O segundo elemento retornou pela linha e adentrou novamente na Vila Regina e também foi apreendido perto da sua casa. Na casa desse segundo elemento foram encontrados 1000 eppendorfs vazios e dinheiro trocado. Na situação foi chamada a equipe do Canil, sendo que o cão de faro Bjorn encontrou 49 gramas de maconha. Eles sempre fazem isso: correm para a linha do trem ou por cima da passarela, mas desta vez os dois foram apreendidos por tráfico de drogas e estão à disposição da Justiça para que dê o desenrolar da situação”, disse o sargento Altermar.

Deixe seu comentário