Foto: Lucas Leal - Canal 38

07/07/2021

Homem com mandado de prisão em aberto por traficar cocaína e porte de arma é preso na noite desta terça-feira (06), em Apucarana.

A equipe de policiais militares composta pelos soldados Godas e Souza cumpriram mais um mandado de prisão, às 19h59 de terça-feira (6), na Rua Júlio Barba Rodrigues, no Jardim América, e prenderam um homem que estava com mandado de prisão em seu desfavor, expedido pela Vara de Execuções Penais de Londrina pelos crimes de porte de arma de fogo e tráfico de drogas. Com ele a PM apreendeu uma porção de cocaína e um telefone celular. O carro do detido – um GM Vectra – acabou apreendido por possuir débitos administrativos.

Segundo boletim de ocorrência, a equipe do soldados Godas e Souza estava em patrulhamento pela Rua Anderson Sagati quando foi abordada por um transeunte que anonimamente denunciou que um homem em um veículo GM/Vectra na cor prata estava traficando drogas na região. A equipe retomou o patrulhamento no intuito de localizar o referido automóvel e, nas proximidades do cruzamento da Av. Pinho Araucária com Rua João Matiuzzi ,a PM viu o carro denunciado. Foi dada sinalização de abordagem e o condutor não acatou a ordem, arrancando com o veículo, porém após algumas quadras foi logrado êxito em abordá-lo.

Inicialmente, em revista pessoal nada de ilícito foi localizado. Ao ser questionado se tinha drogas no veículo, o abordado respondeu que não. Perguntado se o mesmo era usuário de entorpecentes, ele respondeu que não. Em seguida os policiais militares constataram no sistema da Sesp/Intranet que em desfavor do abordado havia um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de Londrina pelos crimes de porte de arma de fogo e tráfico de drogas. Depois foi realizada busca veicular e localizada entre o banco do motorista e a alavanca do freio de mão do carro uma porção de cocaína. Foi acionada a equipe Canil e o cão de faro Nino nada mais localizou. O veículo GM/Vectra na cor prata possui débitos administrativos e acabou apreendido e levado ao pátio do Detran/10º BPM. Foi dada voz de prisão ao abordado e o preso estava nervoso e não queria aceitar a prisão. Ele foi levado pela PM junto com a cocaína e o celular apreendidos à 17ª SDP e entregue à Polícia Civil para os procedimentos legais.

Deixe seu comentário