Imagem Ilustrativa

21/07/2021

Esse foi o quarto veículo do mesmo modelo furtado na cidade nos últimos 6 dias e todos foram recuperados por policiais militares

Policiais militares da Rádio Patrulha (RPA), Rondas Ostensivas Táticas Móveis (ROTAM) e do Comando do Policiamento Urbano (CPU) do 10º BPM de Apucarana conseguiram recuperar, às 3h30 da madrugada desta quarta-feira (21), um veículo Fiat Fiorino furtado momentos antes na Rua Marangatu, na Vila Formosa. O veículo era dirigido por um ladrão de 21 anos, que tinha em seu desfavor um mandado de prisão justamente pelo crime furto, que acabou cumprido pela PM, após acompanhamento tático e abordagem do automóvel. O Fiat Fiorino foi devolvido ao proprietário, pois ainda não havia sido gerado alerta de furto em relação ao mesmo. Esse foi o quarto veículo do mesmo modelo furtado na cidade nos últimos 6 dias e todos foram recuperados pela PM. Geralmente os ladrões usam esses automóveis para praticar outros crimes. O condutor do Fiat Fiorino acabou preso também por resistência à prisão, pois tentou agredir os policiais no momento da abordagem .

Conforme boletim de ocorrência, uma equipe policial estava em patrulhamento pela Avenida Governador Roberto da Silveira, momento em que visualizou um Fiat/Fiorino cor branco trafegando em alta velocidade. Tendo em vista a ocorrência de diversos furtos envolvendo o mesmo tipo de veículo, foi dada ordem de abordagem (giroflex e sinais sonoros de sirene), entretanto o motorista não acatou a determinação policial e empreendeu fuga rumo ao Núcleo Habitacional João Paulo. Foi realizado o acompanhamento tático, sendo que o mesmo atravessou diversos cruzamentos, não respeitando as preferenciais e paradas obrigatórias, colocando em risco a integridade de outros condutores de veículos que circulavam pelas proximidades. Em certo momento o capô do Fiat Fiorino se levantou de modo que o suspeito conduziu o veículo sem ter visibilidade alguma. Após certo período em fuga, o autor abandonou o automóvel na Rua Rio Piquiri, e saiu correndo a pé no sentido a Rua Rio das Cinzas.

Uma equipe da PM que se aproximava em apoio visualizou o suspeito, sendo que o mesmo tentou novamente se evadir pulando uma grade de portão com ofendículos (pontas de lanças). A equipe conseguiu alcançá-lo no interior do quintal da referida casa e ao tentar realizar sua contenção foi necessário o uso de técnicas de imobilização, força moderada e de spray de pimenta (O.C.) devido à resistência ativa do elemento com chutes, na intenção de se desvencilhar da equipe. Após ele ser algemado e identificado, foi feita a checagem no sistema Sesp/Intranet e constatado a existência de mandado de prisão em desfavor do mesmo pela comarca de Apucarana. O detido apresentava algumas escoriações e um corte na mão esquerda. Ao ser indagado sobre a procedência do veículo, o detido relatou ter utilizado uma “mixa” (chave falsa) e furtado o mesmo na Rua Marangatu, na Vila Formosa. Assim, foi deslocado até o referido endereço, onde em contato com o proprietário do Fiat Fiorino, o mesmo confirmou que havia deixado o automóvel estacionado ao lado da calçada na frente de sua residência.

Luiz Guilherme de Jesus, de 21 anos, foi encaminhado até a Delegacia de Apucarana para as providências cabíveis. A PM acrescentou que o elemento tentou quebrar seu celular no momento da abordagem, o que demonstra a possibilidade de haver informações em seu desfavor no aparelho, sendo o telefone também apreendido.

Imagem Ilustrativa

Deixe seu comentário