28/08/2021

Policiais militares da Estação I, Extra jornada, Serviço Reservado de Inteligência (P2) e Comando do Policiamento Urbano (CPU) do 10º BPM de Apucarana realizaram uma operação, das 14h30 às 18 horas deste sábado, que resultou no cumprimento de um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas, na apreensão de dois veículos, prisão de 3 homens e recuperação de 200 quilos de fios furtados.

O flagrante ocorreu em imóvel na Rua Presidente Getúlio Vargas, no Jardim Ponta Grossa.

De acordo com boletim de ocorrência, a situação teve início quando uma pessoa informou à PM que visualizou dois elementos chegando em um barracão situado na Rua Presidente Getúlio Vargas, no Jardim Ponta Grossa, com um veículo Fiat Pálio cor prata e um Fiat Marea Weekend cor azul. Ambos entraram com os carros no local e descarregaram diversos rolos de fio. Os dois estavam todos sujos de barro e passaram a descascar os referidos fios. Chegando no local os PMs se depararam com o veículo Palio na rua em frente ao barracão citado e o veículo Marea dentro do quintal. Foram avistados três homens no interior do quintal. Ao ser dada voz de abordagem os mesmos desobedeceram e saíram correndo para o fundo do barracão, sendo acompanhados pela equipe da PM.

Um dos homens foi detido dentro do barracão, momento que os outros dois pularam o muro do lado do barracão e caíram sobre o telhado da casa vizinha, quebrando e danificando várias telhas, porém não pararam e continuaram a tentativa de fuga por vários quintais, inclusive pelo telhado de um mercado, onde também danificaram várias telhas, até serem localizados dentro do quintal de um imóvel pelas equipes que estavam fazendo o cerco do local na Rua Mato Grosso, onde foram quebradas telhas de um banheiro e de uma varanda. No momento que foi dada voz de prisão ambos passaram a resistir, avançando contra os policiais que ali estavam, sendo necessário o uso seletivo da força para contê-los e algemá-los.

Contra um dos abordados constava um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. Os elementos apresentavam vários arranhões pelo corpo, resultado da tentativa de fuga, quando caíram dos telhados e acabaram se lesionando. Questionados sobre a procedência dos fios, eles relataram ter furtado em 26/08/2021, nas proximidades de uma fazenda no distrito do Pirapó e que um dos três indivíduos não participou do furto, porém estava auxiliando no preparo do material para venda. Os fios foram recolhidos e entregues na 17ª SDP, bem como os três detidos, os dois veículos os quais estava carregados com fios de telefones (aproximadamente 200 kg de fios de telefonia), além de uma tesoura alicate corta vergalhão 30, um alicate comum, um aparelho de telefone celular marca Samsung, um nota de R$ 50,00, um cartão conta poupança da Caixa Econômica Federal, um facão e duas facas.

 

Deixe seu comentário