Foto: Divulgação

28/05/2022

Policiais militares fizeram a detenção de três indivíduos – um deles por embriaguez ao volante – apreenderam uma pistola municiada, um facão e um veículo após denúncia de disparo de arma de arma de fogo, às 4h18 deste sábado (28), na Rua Doutor Oswaldo Cruz, no bairro da Igrejinha.

De acordo com boletim de ocorrência, uma equipe da PM estava em apoio ao atendimento de ocorrência na Rua Franco, fazendo a guarda de um veículo que possivelmente seria produto de furto, momento que se ouviu um disparo de arma de fogo e posteriormente em seguida mais dois. A equipe saiu imediatamente em direção ao local dos disparos, sendo que em frente ao supermercado na Rua Doutor Oswaldo Cruz  visualizou uma caminhonete Mitsubishi l200 Triton  com 3 indivíduos dentro e um cheiro característico de pólvora.

Foi realizada a abordagem policial e busca pessoal nos indivíduos, mas nada de ilícito no corpo deles foi encontrado, mas em busca veicular foi localizada uma arma de fogo  embaixo do banco do passageiro dianteiro, municiada e carregada com o cão a retaguarda e um estojo no chão na parte traseira e uma faca tipo Catana, com lâmina de aproximadamente de 50 cm entre os bancos do veículo

Um dos elementos abordados se identificou como proprietário da arma de fogo. Ele foi questionado em relação aos disparos e assumiu que deu tiros para cima, sendo que não apresentou nenhuma documentação da arma de fogo. A PM acrescentou em boletim de ocorrência que o mesmo  apresentava sinais de embriaguez. Foi oferecido etilômetro, sendo o indivíduo submetido ao teste, que aferiu 0,98 mg/l, sendo dado voz de prisão ao mesmo por embriaguez ao volante. 

A caminhonete Mitsubishi l200 Triton foi encaminhada ao Pátio do Detran, anexo ao 10º BPM, por não ser apresentado condutor em apto em tempo hábil, sendo os três elementos apresentados na Delegacia de Polícia Civil junto com a arma de fogo, munições e a faca.

Foto: Divulgação

 

 

Deixe seu comentário