10/01/2021

A Polícia Militar (PM) de Apucarana não tem dado trégua para traficantes de drogas que insistem em agir na cidade.

Às 2h50 da madrugada deste domingo (10) um homem de 54 anos e outro de 34 anos foram presos por tráfico de drogas, furto qualificado e receptação em uma casa na Rua Carlos de Carvalho, no Jardim Ponta Grossa. Eles estavam com porção de crack que poderia render 60 pedras pequenas da droga para serem vendidas no varejo, além de R$ 519 em notas de pequeno valor, dinheiro esse que foi escondido dentro de uma panela. Também foram apreendidas uma bicicleta e 2 válvulas de descarga que possivelmente são produtos de furto, conforme informações. A dupla ainda tentou jogar a droga na descarga do banheiro.

De acordo com boletim de ocorrência da PM, uma equipe de serviço realizava diligências com a finalidade de encontrar equipamentos furtados do Samu, após obter informação que o autor seria um morador de rua que iria entregar os objetos em um ponto de venda de entorpecentes (biqueira) na Rua Carlos de Carvalho. Diante da informação foi realizado vigilância no local e em determinado momento um homem aproximou-se do imóvel com um embrulho nas mãos. A equipe junto com o pessoal da Rocam tentou uma primeira abordagem, porém o indivíduo iniciou fuga para o interior do imóvel, onde estavam diversos obstáculos. O indivíduo caiu ao chão, sendo possível fazer a abordagem de um dos autores que estava carregando 2 válvulas de descarga da marca Docol, o qual não soube informar a procedência das mesmas.

Paralelo a isso, o proprietário do imóvel também tentou correr, mas foi impedido por um policial, quando ambos caíram. O PM sofreu ferimento no antebraço e braço. O proprietário da casa também caiu beirando uma escada, o que lhe causou vermelhidão na região do dorso. Informado sobre motivo da abordagem, logo o mesmo assinou autorização para que fosse feita verificação no local. Os equipamentos do Samu não foram localizados, porém no balcão estavam 4 pedras de crack e dentro da patente uma porção maior do tóxico, que fracionada renderia aproximadamente 56 pedras para venda no varejo. Também havia uma bicicleta no interior da residência, a qual o morador não soube dizer a verdadeira procedência. Dentro de uma panela foram encontrados R$ 519 reais em notas de pequeno valor. A equipe do Canil do 10º BPM também esteve no local e não localizou mais nada de ilícito. Os dois homens, o crack , o dinheiro, a bicicleta e as 2 válvulas de descarga foram levados à 17ª SDP para os procedimentos legais.

Deixe seu comentário