18/05/2021

Em uma ação que envolveu policiais militares da Estação 4 e do Comando do Policiamento Urbano (CPU) do 10º BPM de Apucarana, um ponto de venda de drogas (popularmente chamada de biqueira) foi “estourado” às 11h50 desta segunda-feira (17), na Rua Carlos Zanon, no Jardim Colonial e no Jardim Marissol.

No local foi preso um suspeito de tráfico de drogas de 26 anos e apreendida uma quantidade de de crack que poderiam render quase 200 pedras pequenas da droga para venda no varejo, 34 pinos de cocaína, maconha, balança de precisão, 3 rádios HTs para comunicação dos criminosos e com acesso à frequência da Polícia, além de R$ 2.700 e diversos eppendorfs (pinos usados para armazenar cocaína).

De acordo com relato do tenente Thiago Luiz Leite ao repórter Lucas Leal, do Canal 38, a equipe recebeu uma denúncia via 190 dando conta que na Rua Carlos Zanon estaria ocorrendo tráfico de entorpecente e que tal atividade delituosa se dava da seguinte forma: a pessoa que morava na residência e gerenciava a “biqueira” (gíria que faz analogia a ponto de tráfico de drogas) via quando usuários chegavam até a casa, os atendia e na sequência se deslocava a pé até uma residência abandonada, situada na mesma rua, onde pegava o entorpecente e entregava para o viciado que tinha ido comprar tóxico.

Após ter conhecimento da maneira que o comércio delituoso ocorria, a PM se deslocou até a residência abandonada, onde no interior desta foi localizada certa quantidade de crack (47 gramas que poderiam ser fracionadas em quase 200 pedras) e cocaína (34 gramas), além de diversos eppendorfs vazios plotados com desenho de palhaço, rolos de adesivos com mesma estampa de impressão para preparação de mais pinos , 2 balanças de precisão, e 2 rádios comunicadores tipo HT com 2 carregadores.

Segundo a PM, um dos rádios estava ligado sendo possível acompanhar a comunicação entre dois indivíduos e perceber que um deles acompanhava a movimentação do trabalho policial, pois o mesmo relatava o momento em que um policial entrava na residência, saía, etc, ficando bem evidente que este comunicava o comparsa quando tinha contato visual da equipe da PM.

Na sequência, tendo como base a denúncia recebida, os policiais militares se deslocaram até a residência onde foi abordado o traficante de 26 anos, com o qual foi localizado um terceiro rádio HT idêntico aos que foram encontrados na “biqueira”. Neste momento ele apenas disse: ” pode me levar , apenas deixe minha família fora disso”. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao homem e ele foi encaminhado juntamente com os entorpecentes e demais materiais apreendidos à 17 SDP para providências legais. A PM lembra que a pena para os condenados pelo crime de tráfico de drogas varia de 5 a 15 anos de prisão.

Deixe seu comentário