20/09/2021

Dois homens foram presos pela Polícia Militar (PM) de Apucarana por receptação, à 1h17 da madrugada desta segunda-feira (20) na Rua Leopoldo Rodrigues Monteiro, Jardim Isabela II.

Com eles foram apreendidas motocicletas e motores de motos com numerações suprimidas, além de uma furadeira marca “Black Decker”, na cor laranja, com uma lixa em sua ponta, podendo esta ser uma ferramenta utilizada para lixar as numerações.

Segundo boletim de ocorrência, uma pessoa informou ao Copom de que três homens estariam em luta corporal na Rua Leopoldo Rodrigues Monteiro. As equipes das estações 1 e 2 ao chegarem no local notou a presença dos referidos denunciados no final da rua e estes ao perceberem a aproximação da PM, passaram a demonstrar nervosismo até o momento em que dois deles adentraram no quintal de uma casa, empurrando uma motocicleta na cor prata e um deles conseguiu se evadir. Um dos elementos permaneceu ao lado de fora. Ao ser dada voz de abordagem um homem de 24 anos permaneceu do lado de fora e um rapaz de 23 anos que vinha retornando dos fundos também obedeceu a referida ordem. Em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado.

Questionados os abordados sobre quem seria o terceiro indivíduo que havia se evadido ambos disseram ser o apelido do mesmo, que não foi encontrado. Em diálogo com um homem de 24 anos sobre a motocicleta que ele escondeu no fundo do imóvel este foi com a PM até o fundo do quintal, onde estava uma motocicleta Honda CG 125 de cor prata, constando alerta de relação a mesma. Em seguida a PM indagou sobre a procedência da motocicleta. Inicialmente o elemento afirmou que teria pegado a motocicleta para consertar, mas depois mudou a versão e afirmou ter comprado o veículo de uma pessoa através de rede social. Os policiais militares perceberam que haviam diversas peças de motocicletas espalhadas pelo quintal da casa, onde após consulta no sistema Celepar foi constatado que um motor de moto tinha alerta de roubo. Outro motor com a numeração suprimida foi localizado no imóvel.

A PM também encontrou no local havia uma motocicleta Honda CG 125, na cor azul, a qual estava com a numeração do motor parcialmente suprimida/adulterada, gerando suspeição sobre a procedência do veículo. Também foi localizado um chassi de motocicleta com a numeração parcialmente suprimida e uma furadeira marca “Black Decker”, na cor laranja, com uma lixa em sua ponta, podendo esta ser uma ferramenta utilizada para a supressão das numerações. Desta forma, foi dado voz de prisão aos dois abordados pela receptação dos objetos recuperados, necessitando a utilização de algemas nos detidos, pois os mesmos passaram a se exaltar. Enquanto era aguardado a chegada do guincho, um dos presos deu chutes no camburão da viatura, vindo a danificar o compartimento causando diversas rachaduras na estrutura. Por fim, os presos e tudo que foi apreendido foram entregues na 17ª SDP para os procedimentos cabíveis.

Deixe seu comentário