Foto: Reprodução/Youtube/Canal 38

20/06/2022

Dois rapazes foram presos por policiais militares de Apucarana aos 54 minutos da madrugada deste domingo (20) após denúncias de perturbação do sossego feitas pelo fone 190.

Depois das denúncias, uma equipe da PM foi designada para prestar atendimento à ocorrência de perturbação de sossego, onde duas solicitações através do fone 190 reportavam algazarra em via pública nas imediações da Praça Rui Barbosa. Ao chegar no local foi dada voz de abordagem, momento em que dois indivíduos de imediato resistiram e desobedeceram a ordem de abordagem, e verbalmente incitaram as demais pessoas que estavam com eles. 

Os elementos então vieram para cima da guarnição, que de imediato solicitou apoio através do rádio comunicador da Polícia Militar, chegando em seguida para ajudar na contenção do grupo a guarnição do Comando do Policiamento Urbano (CPU). A guarnição então realizou abordagem em todos os cidadãos, e todos estavam com sintomas de embriaguez, inclusive foram vistas garrafas de bebidas alcoólicas no chão nas proximidades.

Um dos indivíduos a todo momento enfrentava as guarnições de forma verbal, não obedecendo a ordem de se manter na posição de revista pessoal, sendo necessário o uso de espargidor químico de gás de pimenta direcionado de uso individual dos policiais. Nenhum deles estava com mandado de prisão em aberto e nada de ilícito foi encontrado com os mesmos. 

Foram liberados os abordados que dentro da normalidade acataram as ordens, sendo liberados no local e dada voz de prisão a dois indivíduos, sendo eles algemados por oferecerem risco à integridade física das guarnições e conforme a súmula 11, sendo encaminhados para a 17ª SDP para elaboração do  flagrante.

A PM ressaltou ainda que houve uma ocorrência de rixa, com solicitação através do 190, nas proximidades de uma tabacaria na Rua Munhoz da Rocha, e os transeuntes eram os mesmos que foram abordados por perturbação na Praça Rui Barbosa. Veja a entrevista do tenente Kosaka concedida ao repórter Derick Ramon, do Canal 38.

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Deixe seu comentário