12/07/2021

Um homem de 64 anos foi preso por policiais militares de Apucarana, às 15h40 de domingo (11), no interior do Terminal Urbano de Transporte Coletivo, no centro da cidade, após se negar a pagar a passagem de ônibus para o Núcleo Habitacional João Goulart e se recusar a usar máscara de proteção contra a Covid-19.

Segundo boletim de ocorrência, o fiscal do terminal urbano solicitou que o mesmo fosse até o guichê para fazer o pagamento da passagem ou então apresentasse documento comprovando idade superior a 65 anos. O mesmo questionou o fiscal e se recusou a apresentar o documento comprovando a idade. Ao ser dito ao mesmo que seria acionada a PM este ficou indiferente e a todo instante se recusou a colocar a máscara de proteção contra a Covid-19, o que também havia sido solicitado pelo fiscal, que foi ameaçado de morte pelo homem, pois o mesmo disse que buscaria uma arma para dar um tiro nele.

Quando a Polícia Militar chegou ao local o homem se mostrou bastante alterado, assumiu que é usuário de entorpecentes, e ao ser questionada a sua idade o mesmo respondeu que tinha 65 anos, mas ao ser verificado o seu documento foi constatado que o mesmo tem 64 anos, o que não dá direito a isenção de passagem. Diante do desejo de representação por parte da vítima, foi dada voz de prisão ao homem e ele acabou encaminhado junto com o fiscal ao Cartório da Polícia Militar para lavratura de Termo Circunstanciado.

Deixe seu comentário