15/09/2021

Policiais militares de Apucarana fizeram a detenção de mais um jovem suspeito de tráfico de drogas, às 18h10 de terça-feira (14), na Rua São Bartolomeu, no Núcleo Dom Romeu, e retiraram mais maconha de circulação.

Conforme boletim de ocorrência, a equipe realizava patrulhamento pelo Bairro Dom Romeu, sendo que ao passar pela Rua São Bartolomeu, local conhecido pela constante movimentação de usuários e tráfico de drogas, avistou duas pessoas na rua, que ao visualizarem a equipe, se evadiram em sentidos opostos. A PM realizou a abordagem de um menor sendo que nada de ilícito foi encontrado com o mesmo. Ele disse ser usuário de maconha e foi liberado no local.

Mas um jovem que já é conhecido no meio policial, com diversas passagens pela Polícia, adentrou em uma residência e estava tentando abrir a porta quando foi abordado pela equipe. Com ele foi localizada em revista pessoal uma porção de maconha embalada em saco plástico, pronta para a comercialização e dinheiro trocado em cédulas diversas e moeda, que estavam divididos entre os dois bolsos da jaqueta, amassados e espalhados. Ao ser questionado de quem era a residência, o abordado informou que seria de sua tia, sendo que após questionado, passou a dizer que não conhecia o dono da residência, e que adentrou no local com a finalidade de tentar escapar da PM, pois estava efetuando o tráfico de drogas.

Policiais militares acionaram o Canil do 10º BPM para fazer verificação em um terreno baldio a cerca de 40 metros de onde o suspeito foi abordado, sendo localizado pelo cão de faro Iron, no meio de uma moita de cana, uma sacola plástica que continha em seu interior 12 porções de maconha, embaladas em saquinhos plásticos.

Durante as varreduras, chegou no local o proprietário da residência invadida. Ele informou à equipe que não conhecia o jovem, e que estava trabalhando. A PM ressaltou ainda, que no dia 11 de setembro (03 dias atrás), foi abordado pela mesma equipe na Rua São José (no Dom Romeu), onde dispensou duas porções de maconha, vindo a passar o pé nos entorpecentes na finalidade de evitar o flagrante, sendo que nesse dia estava em posse de grande quantia de dinheiro trocado e acompanhado de dois usuários de entorpecentes. No dia 12 de setembro (02 dias atrás) houve grande apreensão de entorpecente por parte da ROTAM, nesta mesma rua (Rua São Bartolomeu), em uma casa que fica bem em frente da residência onde o jovem foi abordado, sendo que na data desta ocorrência, alguns suspeitos se evadiram pelo fundo (conforme boletim).

Devido aos fatos a PM deu voz de prisão ao rapaz pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi encaminhado juntamente com o dinheiro e a maconha (que pesou a quantia de 29 gramas divididos em 13 porções) à Delegacia de Polícia de Apucarana para os procedimentos legais.

Deixe seu comentário