Fotos e vídeo: Derick Ramon/Canal 38

13/04/2022

Policiais militares da Equipe D, Comando do Policiamento Urbano (CPU), ROTAM e das Estações 2 e 3 do 10º BPM de Apucarana prenderam, à 1h50 da madrugada desta quarta-feira (13), em residência na Rua Maria da Conceição de Oliveira, no Residencial Jaçanã, um rapaz de 23 anos apontado com um dos autores de um roubo praticado pouco antes em estabelecimento que vende lanches, localizado na Avenida Ponta Grossa, na cidade de Califórnia. O comparsa dele que estava junto no momento do assalto conseguiu fugir.

Fotos e vídeo: Derick Ramon/Canal 38

Com o elemento detido os policiais militares recuperaram dinheiro que foi roubado do estabelecimento comercial em Califórnia e uma motocicleta Honda CG Titan Vermelha com alerta de furto. O preso, o dinheiro e a moto recuperados foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial para os procedimentos legais

Conforme boletim de ocorrência da PM, após tomar conhecimento de um roubo em um “lanche” ocorrido na cidade de Califórnia e receber informações de que indivíduos haviam se evadido sentido Apucarana, policiais militares iniciaram diligências com base nas características repassadas.

Sendo de conhecimento que existem estradas rurais que ligam Califórnia ao Residencial Sumatra/Residencial Jaçanã, já em Apucarana, durante patrulhamento pela Rua Maria da Conceição de Oliveira, a PM visualizou dois indivíduos trajando roupas escuras e um deles de capacete preto próximos a duas motocicletas. Ao visualizarem a viatura os elementos correram para o interior de uma residência que se encontrava sem portão.

A equipe acompanhou os mesmos, sendo que um deles conseguiu se evadir pelos fundos, acessando uma área de mata. No interior da moradia foi abordado um indivíduo de 23 anos, o qual foi submetido a revista pessoal onde nada de ilícito foi encontrado. Na residência se encontravam ainda três mulheres, uma delas proprietária da casa, a qual autorizou as buscas no local. A mesma ainda informou que todos estavam no local fazendo o uso de drogas.

Durante vistoria, foram localizadas sobre a geladeira da cozinha notas e moedas diversas (totalizando R$105,30 reais). A PM destacou que algumas moedas de mesmo valor estavam envolvidas em fita adesiva comumente utilizada para facilitar a contagem e devoluções de troco em estabelecimentos comerciais. Havia também próximo ao dinheiro microtubos vazios com resquícios de cocaína e uma balança de precisão.

Foi localizado ainda um capacete na cor preta com viseira insufilmada, semelhante ao relatado pelas vítimas de roubo em Califórnia. Na parte externa, na frente à residência estava a motocicleta Honda CG Titan preta, a qual não possuía irregularidades. Próximo ao veículo foi localizada outra motocicleta Honda CG Titan vermelha, em relação a qual constava alerta de furto, sendo que esta possuía as mesmas características da utilizada no roubo ocorrido na cidade de Califórnia.

Ambas as motocicletas se encontravam com o motor aquecido, o que indicava uso recente. Ao ser indagado sobre os fatos, o elemento de 23 anos negou participação no assalto e afirmou que havia emprestado sua motocicleta para um indivíduo o qual não conhecia algumas horas antes. Diante dos fatos, a motocicleta, os valores foram apreendidos e o indivíduo de 23 anos que acabou preso foram levados até a 17ª SDP para providências cabíveis.
Resultado da ação dos policiais militares

✅ um maior preso
✅ uma motocicleta furtada recuperada
✅ r$ 105,30 reais recuperados
✅ um capacete apreendido
✅ uma balança de precisão apreendida
✅ Vários eppendorfs apreendidos

O tenente Jair, do Comando do Policiamento Urbano (CPU) concedeu entrevista na madrugada desta quarta-feira (13) sobre o caso ao repórter Derick Ramon, do Canal 38. Veja o vídeo.

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Fotos e vídeo: Derick Ramon/Canal 38

Deixe seu comentário