22/11/2020

Relatório de ocorrências da Polícia Militar (PM) de Apucarana divulgado neste domingo mostra que mais dois motoristas foram presos por embriaguez ao volante no sábado (21).

Às 16h28 um homem de 53 anos foi preso na Avenida Itararé, no Conjunto Vale Verde, depois que o veículo VW Fox 1.6 de cor prata dirigido por ele colidiu contra um VW Pointer de cor cinza que estava estacionado na Av. Itararé.

Com o impacto o veículo VW/Pointer colidiu na traseira de automóvel VW/Santana 2000 de cor verde que também estava estacionado na Av.Itararé. Com isso foi realizado o teste do etilômetro no condutor do veículo VW/Fox, que teve como resultado o valor de 0,88 mg/l, sendo constatado o crime de embriaguez ao volante. O motorista do VW/Fox foi encaminhado à Delegacia para ser autuado por embriaguez ao volante.

Já às 19h52, um motorista de 31 anos acabou preso por embriaguez ao volante na Rua Ari Barroso, na Vila Nova. Segundo boletim de ocorrência, uma equipe da PM estava parada em ponto base com sinal luminoso ligado (giroflex) na Avenida Aviação, no Jardim Trabalhista, momento em que um veículo VW Gol G5 de cor branca transitava pela via e em frente a viatura executou uma manobra perigosa efetuando frenagem com arrastamento de pneus (cavalo-de-pau”), saindo em alta velocidade após a manobra.

Foi efetuado o acompanhamento tático com sinais luminosos e sonoros, mas o condutor do carro se recusou a parar, fugindo por vários bairros, cruzando vias preferenciais, pulando lombadas, transitando na contra mão de direção, colocando em risco pedestres e demais veículos. Após alguns minutos de acompanhamento foi logrado êxito em abordar o condutor na Rua Ari Barroso. Em revista no interior do veículo foram localizadas garrafas pequenas de cerveja recém tomadas e em revista pessoal foi localizado no bolso da calça do motorista um eppendorf de cor verde contendo cocaína.

O mesmo apresentava sinais de embriagues sendo realizado o teste do etilômetro resultando em 0,51 mg/l. Devido ao calor, ser final de semana e o por conta do horário, haviam diversas pessoas na rua bem como vários veículos nos locais percorridos. Diante dos fatos foram lavradas as devidas notificações, o veículo acabou apreendido e o motorista encaminhado a 17ª SDP para ser autuado pelo crime de embriaguez ao volante.

Deixe seu comentário