13/10/2021

Policiais militares de Apucarana prenderam uma mulher de 23 anos, às 20h45 de terça-feira (12), na Rua Ponta Grossa, no centro da cidade, por abandono de incapaz, desacato, desobediência e resistência.

A PM recebeu denúncia dando conta que no local haveria uma criança em estado de abandono, sendo que sua mãe estaria desmaiada e em visível estado de embriaguez. No local foi constatado que a mulher estava em visível estado de embriaguez, não conseguindo ficar em pé e a criança de 4 anos de idade sendo amparada por populares. Diante da situação foi optado pela equipe por conduzir a mãe e a criança até o cartório PM, pois populares que estavam no local se encontravam revoltados com a situação e até a chegada da equipe do Conselho Tutelar para entrega da menor para a realização dos procedimentos cabíveis.

Conforme a PM, com a chegada da equipe ao cartório a mulher, que estava muito exaltada, avançou contra os policiais militares com com mordidas, socos e chutes, vindo a ferir os policiais, sendo solicitado apoio de uma policial feminina para conter da mesma, pois a todo momento desacatava e desobedecia a equipe. Um conselheiro tutelar ficou com a tutela da menor e se prontificou em encaminhar a criança a um familiar ou abrigo, conforme fosse necessário.

Diante dos fatos foi dada a voz de prisão à mãe da menina de 4 anos por abandono de incapaz, resistência, desacato e desobediência. Ela foi encaminhada a 17ª SDP para providências cabíveis.
cabíveis.

Deixe seu comentário