02/12/2021

Um rapaz de 19 anos, que segundo sua irmã, é usuário de drogas, foi preso por policiais militares de Apucarana, às 22h28 de quarta-feira (01/12), em residência na Rua Luiz Faccio, na Vila Nova, após chegar em casa transtornado e agressivo e tentar agredir sua mãe.

Após solicitação via 190, foi relatado pela solicitante que seu irmão seria usuário de drogas e que havia chegado em casa transtornado, agressivo e que estaria tentando agredir sua mãe. Diante dos fatos a Copom despachou a equipe que chegando no local se deparou com a solicitante, sua mãe , sua irmã e seu padrasto que passaram a relatar que o autor havia chegado em casa alterado e passou a discutir verbalmente com a mãe e no momento em que tentou agredi-la, outra irmã acordou com a discussão e interveio, contudo o elemento passou a xingá-las e ir para cima tentando intimidar as mesmas, momento em um tio do rapaz foi chamado que chegou antes e ao tentar intervir o jovem empurrou e lhe deu um soco na face.

Em seguida o indivíduo danificou o encanamento da lavanderia, e os demais envolvidos para evitar algo pior saíram para a rua em frente a residência e acionaram a equipe PM. Enquanto a equipe ouvia as vítimas para entender o que havia ocorrido, o autor saiu e veio em direção da PM, quando foi dado voz de abordagem e feito busca pessoal estando ele inquieto e discutindo com a equipe e seus familiares. Diante da vontade das vítimas em representar contra o autor, foi dado voz de prisão sendo ele encaminhado no camburão da viatura.

Durante o deslocamento o elemento passou a chutar as paredes do camburão que ao chegar na 17ª SDP foi verificado que a lateral direita do compartimento acabou quebrando. No momento em que foi tirado a algema dele para acoplá-la no camburão, o rapaz tentou agredir a equipe com chutes e empurrões, sendo necessário uso seletivo da força e o uso do agente pimenta, conforme diretriz 004/2015 PMPR. O jovem foi entregue na 17ªSDP para os procedimentos cabíveis.

Deixe seu comentário