09/10/2021

Policiais militares da Equipe Bravo, Estações III e I do 10º BPM de Apucarana recuperaram diversos objetos furtados e prenderam um rapaz por receptação no Residencial Solo Sagrado nesta sexta-feira (8).

Segundo boletim de ocorrência, policiais militares foram orientados a ir até um ferro velho localizado no Contorno Sul – s/n – Jardim Catuaí – pois no local o solicitante/vítima, de 66 anos, estava afirmando que na data de 11 agosto, teve a sua “carretinha” furtada de frente a sua casa e que naquele momento estava visualizando o referido reboque dentro do ferro velho.

Os policiais conversaram com o senhor que teve seu carretinha furtada e ele relatou que estava transitando na via pública quando ocasionalmente veio a olhar para dentro do referido ferro velho e observar (estando na parte externa), que havia um reboque no interior do local e que o reboque era de sua propriedade. Ele afirmou ainda que o reboque não possui placa ou chassi, mas que era impossível estar errado com relação a propriedade do reboque, pois nesta cidade só existem dois reboques de alumínio, sendo um dele e outro da prefeitura, e que há mais detalhes observados como: posicionamento dos parafusos, defeito no para lama esquerdo e etc

Neste momento o senhor acionou a PM, haja vista o ferro velho estar fechado e com proprietário ausente. A PM entrou em contato via telefone com o proprietário do ferro velho, de 73 anos, o qual com presteza chegou no local, permitindo a entrada no barracão do denunciante e da PM. O denunciante veio a realmente confirmar que o reboque era de sua propriedade, inclusive através de fotos mostradas à PM.

O dono do ferro-velho foi indagado acerca de como, quando e de quem veio a comprar o reboque, e respondeu que comprou da pessoa de 23 anos, a qual reside no “Solo Sagrado”, pelo valor de r$ 1.000,00, fatos estes comprovados mediante um recibo que apresentou a PM. Ele também afirmou que comprou tal reboque sem a apresentação de nota fiscal. Diante das informações coletadas, esta equipe juntamente com uma equipe de apoio, deslocou até o endereço do rapaz que vendeu o reboque para o dono do ferro velho, o qual ao ser indagado acerca dos fatos respondeu que realmente vendeu o reboque pelo valor de T$ 1.000,00, mas que tal reboque ele comprou de uma outra pessoa, através do Facebook e que esta pessoa reside em Arapongas, mas não soube informar maiores dados.

Na residência do rapaz. foram localizados e apreendidos diversos objetos de origem duvidosa e dos quais o mesmo não possuía nota fiscal, sendo: 01 (uma) televisão 32” marca philco, 01 (um) computador na cor preta – marca samsung – monitor 17” – modelo sync master, 01 (um) teclado para computador – cor preta – marca leadership, 01 (um) mouse para computador – cor preta – marca genius; 01 (um) cpu/computador – cor preta – marca syma; e 01 (um) conversor digital full hd – cor preta – marca aquário – modelo dtv 6000 . Foi dada voz de prisão ao rapaz de 23 anos por receptação e ele foi levado pela PM à 17ª SDP junto com os objetos apreendidos para os procedimentos legais.

Deixe seu comentário