Foto: Reprodução/Fato Atual

31/01/2021

Policiais militares da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Arapongas prenderam um homem durante uma confusão por volta das 21 horas, na Avenida Arapongas, próximo à Igreja Matriz, quando torcedores do Palmeiras comemoram o título da Copa Libertadores da América após vitória do alviverde sobre o Santos por 1 a 0.

Segundo a boletim de ocorrência, os policiais foram atacados com pedras e garrafas quando um comboio de torcedores trafegava pela Avenida Arapongas. A PM realizava operação quando foi informada sobre um tumulto generalizado. Em seguida os policiais militares se depararam com cerca de 150 a 200 pessoas aglomeradas no local.

Sob vaias e ofensas à PM, os policiais pediram que todos deixassem o local. Diversas pessoas com os ânimos acirrados chegaram perto dos policiais e não acataram as ordens. Alguns torcedores começaram a incitar outras pessoas a avançar contra os PMs.

Foi necessário que os policiais militares usassem spray de pimenta para conter os mais exaltados. Mesmo assim, um grupo começou a jogar garrafas e pedras contra a PM, que fez uso de granada de efeito moral e munição não letal (bala de borracha) para evitar que policiais fossem agredidos.

Deixe seu comentário