19/06/2021

Relatório de ocorrências do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Apucarana divulgado neste sábado (19) mostra que policiais militares do destacamento de Cambira conseguiram recuperar na sexta-feira (18), na localidade do Calcário, na Rodovia Florindo Picoli, duas sucatas de veículos da Prefeitura Municipal, cerca de aproximadamente 15 kg de fios de alumínio supostamente furtados, além de cortador de grama elétrico e um alicate corta fio. Um homem que seria responsável por todo o material conseguiu fugir.

Conforme boletim de ocorrência da PM, a equipe do destacamento de Cambira foi informada que no endereço citado teria um homem furtando sucatas de veículos. No local foi feito contato com o solicitante e este informou que ao chegar constatou que um caminhão Mercedez/1618 tinha carregado uma sucata de GM Kadet e uma de VW Santana Quantum, e ao conversar com as pessoas que estavam de posse dos veículos, estas informaram que vieram da cidade de Maringá para comprar as sucatas de um homem que também estava no local. Quando o solicitante relatou que as sucatas pertenciam a prefeitura de Cambira e foi falar com o vendedor, este entrou em um Fiat Uno de cor vermelha e evadiu-se do local.

Em seguida os dois compradores descarregaram as sucatas e aguardaram a equipe policial para dar as explicações, Eles falaram que negociaram as sucatas com um morador de Cambira através do aplicativo Whatsapp, onde tem toda a negociação gravada. Com este relato a equipe da PM identificou o autor da tentativa da venda irregular das sucatas, bem como o veículo Fiat Uno vermelho usado pelo mesmo.

De posse das informações, a PM foi até a casa do homem que havia se evadido. Ele reside na Rua Júlio Verri. Quando percebeu que a equipe policial estava chegando no imóvel o mesmo saiu correndo para o fundo da residência, pulando muros de casas vizinhas, saindo na rua de trás de sua moradia e adentrando em uma mata, não sendo possível localizá-lo. Ao retornarem à casa, os policiais militares constataram que lá estavam diversos fios de alumínio da rede de alta tensão e de padrão de energia, tubulação de fiação de padrão, alicate de corte e um cortador de grama elétrico. Ao perguntar à esposa do homem que fugiu sobre a procedência dos objetos, esta falou que o marido chegou com os mesmos na moradia, mas não soube dizer nada sobre a procedência dos materiais. Diante dos fatos, os materiais encontrados na casa de foram apreendidos e entregues na 17ª SDP de Apucarana para as medidas cabíveis.

Deixe seu comentário