01/06/2021

Policiais militares do destacamento de Marilândia do Sul apreenderam, às 21 horas de segunda-feira (31), na Avenida Brasil, no centro da cidade, um menino de 14 anos com quantidade de crack que poderia render até 150 pedras da droga, além de 25 gramas de maconha, dinheiro e telefone celular.

De acordo com boletim de ocorrência da PM, uma equipe policial estava em patrulhamento pela Avenida Brasil quando visualizou o veículo VW Gol 1.0 GIV com placa da cidade de Arapongas, cujo motorista ao visualizar a viatura entrou no quintal de uma residência desconhecida para o mesmo. Foi dada voz de abordagem e no interior do veículo estavam o condutor, de 23 anos, e o passageiro – um menino de 14 anos. Foi feita uma busca pessoal inicial e nada de ilícito foi localizado com ambos. Indagado porque ele teria adentrado o quintal da residência de desconhecidos, o motorista do VW Gol falou que achou que seria abordado pela Polícia.

Já o passageiro (um menor) relatou ser morador da cidade de Arapongas e disse que teria vindo passar alguns dias na casa de sua avó, na cidade de Marilândia do Sul. Ele contou também ter passagem por tráfico e roubo. O Conselho Tutelar foi acionado e fez o acompanhamento do adolescente. O veículo foi conduzido ao pátio do destacamento da PM de Marilândia do Sul para a realização de revista minuciosa e diante da suspeita, foi acionada a equipe do Canil do 10º BPM de Apucarana, que se deslocou até o destacamento de Marilândia do Sul.

Com o apoio de um cão de faro foi feita uma busca no veículo, porém nada de ilícito foi localizado. Foi então realizada uma revista minuciosa no menor, que guardava dentro da cueca um invólucro com 25 gramas de maconha e outro invólucro com 30 gramas de crack, que poderiam render 150 pedras da droga, além de um celular e dinheiro. Diante dos fatos, o menor e o rapaz foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil junto com tudo que foi apreendido para as providências cabíveis. O veículo VW Gol ficou retido no pátio do Destacamento da Polícia Militar de Marilândia do Sul.

Deixe seu comentário