02/12/2021

Policiais militares do destacamento do município de Mauá da Serra, jurisdicionados à 2ª Companhia de Jandaia do Sul, comandada pelo tenente Thiago Mendes, prenderam um homem que portava arma de fogo por embriaguez ao volante, às 17h20 de quarta-feira (1/12), na Rua Hortência França da Costa, no centro da cidade.

A equipe policial militar recebeu chamada pelo celular que acompanhava a viatura, não querendo se identificar, dizendo que estava ocorrendo uma discussão entre algumas pessoas em um bar e que um homem chegou ao local em um caminhão amarelo e o mesmo estava portando uma arma de fogo.

Diante do fato a PM foi até o local e quando o homem denunciado visualizou a viatura policial ele saiu rapidamente de dentro do bar e entrou no caminhão e deu partida no mesmo. De imediato foi feita abordagem e busca pessoal no elemento, mas nada foi localizado.

Ao ser questionado se dentro do caminhão havia arma de fogo, o mesmo disse que sim, sendo localizada entre os bancos uma pistola de cor preta marca Taurus, modelo th 9, calibre 9mm, número da arma abg 731124, contendo duas munições intactas da marca CBC no carregador. Perguntado se possuía a documentação referente a arma de fogo, o caminhoneiro que possui a posse e registro da referida arma, não estando com ele no momento.

Diante do fato foi informado ao abordado que o mesmo seria encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul para responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, sendo levado juntamente a arma apreendia. Durante elaboração da documentação no destacamento da PM, compareceu ao local a esposa do homem, apresentando o certificado de registro federal de arma de fogo em nome do abordado, nº do registro 903358146 com validade até 27/08/2030. Indagado se fez uso de bebida alcoólica, o mesmo disse que sim. Sendo realizado teste de etilômetro que aferiu a quantidade de 0.90 m/l, constatando a embriaguez ao volante.

Deixe seu comentário