25/05/2021

Policiais militares da Rotam e outras equipes prenderam, às 22h48 de segunda-feira (24), três homens de 32 anos, 31 anos e 22 anos, após ocorrência que teve início na Avenida Rio de Janeiro, nas imediações da Rodoviária, depois que o trio foi apontado por uma mulher como autor de roubo contra ela.

De acordo com boletim de ocorrência, a equipe ROTAM estava em patrulhamento pela Avenida Rio de Janeiro quando na esquina com a Avenida Minas Gerais, no pátio do Posto Travain, foi abordada por uma senhora que disse ter sido vítima de roubo quando ela estava caminhando pela Rua Firman Neto, sentindo centro- bairro. Segundo a vítima, dois homens lhe abordaram fazendo menção de estar armados e tomaram seu celular. Nesse momento a mulher se assustou, sendo empurrada por um dos ladrões, enquanto o outro pegou seu celular Samsung J3. Em seguida os criminosos saíram do local correndo.

A senhora repassou à Rotam que um dos marginais vestia blusa vermelha com capuz e o outro blusa cinza também com capuz. A PM então começou a realizar patrulhamento no intuito de localizar os assaltantes quando no cruzamento da Rua Emílio de Menezes com Rua Getúlio Vargas, no Jardim Ponta Grossa, visualizou dois homens com as mesmas características, que ao avistarem a viatura policial tentaram se esconder, mas foram abordados. Com um deles foi localizada a quantia de R $10 reais. A equipe então repassou fotos dos dois abordados ao pessoal da Rotam que fazia o atendimento a senhora e ela de imediato confirmou serem os bandidos autores do roubo do celular.

Ao serem questionados, um dos detidos afirmou que ambos teriam trocado o celular em uma “biqueira” (ponto de venda de drogas) por pedras de crack, pois ele e seu companheiro seriam usuários e informaram a equipe onde seria a tal “biqueira”. A equipe da ROTAM, com o apoio da equipe do Comando do Policiamento Urbano (CPU), se deslocou até a Rua Getúlio Vargas, onde foi abordado um terceiro indivíduo, que de pronto informou estar com um celular que dois homens haviam trocado por 4 pedras de crack e mais R$ 10 reais. Na residência do traficante foram localizadas ainda 32 pedras crack, além de dinheiro em cédulas diversas, supostamente provenientes da venda de entorpecentes. Foi dado voz de prisão aos três indivíduos. A droga, o celular roubado e os presos foram encaminhados até a 17ª SDP para os procedimentos cabíveis.

Deixe seu comentário