07/07/2021

Policiais militares do destacamento da cidade de Marumbi prenderam um homem (idade não informada), às 22 horas de terça-feira (6), na Rua Rui Barbosa, por deixar de prestar socorro à vítima após atropelamento, dano e dirigir veículo sob influência de álcool. O automóvel VW Gol do detido acabou apreendido.

Conforme boletim de ocorrência, a equipe policial foi acionada via central 190 para verificar uma possível situação de atropelamento. Foi informado aos policiais que as vítimas (duas mulheres) estariam no hospital municipal da cidade de Marumbi. No referido local a equipe entrou em contato com a solicitante, que relatou a equipe policial que tiveram um desentendimento com um senhor pois este teria ido até o estabelecimento comercial (bar) de uma das vítimas cobrar uma dívida de R$ 100,00, referente a venda de um celular. Depois da cobrança, o homem disse que as vítimas cercaram seu veículo e ainda que o esposo de uma das mulheres pegou um objeto e quebrou o vidro traseiro de seu veículo, um VW Gol. Diante do ocorrido o homem arrancou com seu automóvel do local, atropelando as pessoas, causando lesão nos joelhos e lesão na região lombar. Uma mulher foi encaminhada para unidade médica na cidade de Apucarana.

As vítimas do atropelamento relataram que o autor não prestou nenhum tipo de atendimento e se evadiu do local no sentido da Vila Rural. Diante do exposto, a equipe policial efetuou patrulhamento no local informado pelas vítimas, localizando o autor trafegando com o veículo na Rua São Paulo, próximo do local onde ocorreu o atropelamento. Foram utilizados os sinais sonoros e luminosos para que o homem parasse o veículo, porém esse não acatou em um primeiro momento, sendo realizado o acompanhamento tático por alguns quarteirões até a Rua Vereador Orivaldo Travagim, local em que foi logrado êxito na abordagem.

Em busca pessoal nada de ilícito foi localizado, porém indagado sobre o fato esse confirmou o ocorrido, porém disse que só se evadiu do local porque teve medo de ser agredido pelos familiares das vítimas, que estavam muito agitados. O veículo VW Gol foi recolhido ao pátio do destacamento da PM de Marumbi. Já o motorista do carro foi conduzido a Delegacia da Polícia Civil de Jandaia do Sul para prestar esclarecimentos, juntamente com as vítimas. Foi realizado teste do etilômetro pelo motorista e constatado o valor de 0,32 mg/l, segundo a PM.

Deixe seu comentário