14/02/2021

Policiais militares do destacamento de Novo Itacolomi apreenderam um revólver, uma pistola de air soft, munições, algemas e um carro que era dirigido por um rapaz de 23 anos. Ele teve o veículo abordado às 16h30 deste domingo (14), na Avenida 28 de Setembro, no centro da cidade.

Segundo o boletim de ocorrência da PM, durante o patrulhamento foi avistado um automóvel VW Polo de outra cidade e os PMs optaram pela abordagem, que ocorreu no pátio de um posto de combustível. O motorista saiu do veículo, foi identificado e nada de ilícito acabou localizado em busca pessoal no mesmo, além de não haver nada contra o abordado no sistema da SESP.

Já na busca veicular foi encontrada uma pistola Airsoft de marca Taurus, réplica da pistola 24/7, número de série 17517313 em um coldre velado na porta do motorista e no console central do carro a PM achou um revólver da marca Rossi calibre .38, com numeração suprimida, municiado com três munições intactas e duas deflagradas e mais quatro deflagradas fora da arma, também no console central.

Já em uma gaveta no painel do veículo foi achado um par de algemas, número de série 102405. Questionado se o mesmo teria a documentação para porte da arma, este relatou ser segurança, mas não teria a documentação necessária para porte nem o registro do revólver. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao motorista do Polo por porte ilegal de arma de fogo e ele foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana junto com tudo que foi apreendido para providências legais. O veículo foi levado ao pátio do destacamento da PM de Novo Itacolomi por ter pendências administrativas.

Deixe seu comentário