18/09/2020

Policiais militares foram acionados, às 19h46 de quinta-feira (17), pelo proprietário do pesqueiro Rei do Peixe, no km 4 PR-170 (Rodovia do Milho), em Apucarana, após ele visualizar uma motocicleta ocupada por dois homens parada próximo ao local.

Segundo o boletim de ocorrência, a dupla estava olhando para os gados que ficam em um pasto em frente ao pesqueiro e em dado momento os indivíduos atearam fogo na mata nas proximidades da rodovia. Em seguida os dois homens se evadiram do local com a moto rumo ao Posto Catarina/Pirapó. O Corpo de Bombeiros de Apucarana também foi acionado para apagar o incêndio ambiental de origem criminosa.

O fogo na vegetação provoca fumaça e consequentes incômodos, principalmente para quem tem problemas respiratórios. Os incêndios ambientais também prejudicam a fauna e à flora. A recomendação nesses casos é manter contato com o Corpo de Bombeiros rapidamente pelo fone 193.

CRIME AMBIENTAL
As queimadas são consideradas crime ambiental, que podem resultar em penas de seis a quatro anos de reclusão, além de multa para quem as provoca intencionalmente, sem controle e autorização legal de órgão competente.

Deixe seu comentário