07/02/2021

Com foco em diretriz traçada durante reunião nesta semana entre os comandantes das forças de segurança do município de Apucarana com a Promotoria da 2ª Vara, comboios de policiais militares e guardas municipais realizaram mais uma operação para coibir festas clandestinas com aglomerações de pessoas e arrastão em estabelecimentos comerciais e outros locais públicos, para dar sequência à Operação Vida e prevenir crimes contra a vida e de qualquer natureza.

As Forças de Segurança intensificaram as fiscalizações nos locais onde poderiam estar reunidas mais de 25 pessoas, que é o limite máximo permitido no Decreto Estadual n° 6.745 de 29 de janeiro de 2021, que visa coibir a propagação da Covid-19. Quem descumprir o decreto é encaminhado para elaboração de Termo Circunstanciado e vai responder processo judicial.

De acordo com a Polícia Militar a operação conjunta teve os seguintes resultados: 210 pessoas abordadas; 19 veículos abordados; 10 estabelecimentos fiscalizados; 30,5 gramas de maconha apreendidas; 1 aparelho celular apreendido; 1 Tcip por desobediência; 3 Tcip por infringir determinação do Ministério Público(art. 268 cp); 1 preso por tráfico de drogas/desobediência/resistência; R$ 240,00 reais apreendidos; 1 calculadora com resquícios de droga apreendida; embalagens vazias comumente utilizadas para drogas apreendida; 1 motocicleta apreendida por chassi pinado. As ocorrências envolvendo presos/detidos/apreensões foram encaminhadas aos devidos órgãos competentes.

Deixe seu comentário