Foto|: Divulgação/PM

26/01/2022

Policiais militares estouraram um ‘cofre’ depósito de drogas situado na Rua Andidio de Souza Nascimento, no Jardim Colonial II, às 22h45 de terça-feira (26), prenderam um traficante que estava no local, apreenderam grande quantidade de entorpecentes (quase 4 mil pedras de crack, cocaína e maconha), dois rádios HTs, dinheiro e recuperaram uma motocicleta furtada.

Conforme boletim de ocorrência da PM, a equipe recebeu informação de que o morador de uma casa na Rua Antídio de Souza Nascimento estaria com uma motocicleta furtada e a moradia seria um “cofre” de drogas. Diante da situação a PM iniciou patrulhamento pelo local e visualizou a residência alvo da denúncia, sendo que a mesma possui um muro baixo, o que possibilitou à equipe visualizar uma motocicleta na área. Do lado de fora do imóvel os policiais militares conseguiram fazer a checagem, sendo uma Honda 150 Titan KS de cor vermelha e foi constatado que a mesma era produto de furto ocorrido em data de 27/11/2021, na cidade de Apucarana, conforme boletim de ocorrência lavrado. 

Devido ao fato foi chamado o proprietário da residência, de 26 anos, natural de São Paulo, que se apresentou no portão. Ele disse ter adquirido a moto pelo Facebook por R$800,00 de um desconhecido e que estaria em Apucarana há cerca de 5 dias. Ao ser questionado se tinha droga em sua residência, o elemento começou a ficar nervoso e tentar se esquivar das perguntas, porém sua mulher autorizou que a PM fizesse buscas pela casa. Nas buscas pela moradia foram localizados no quarto do casal 2 HT (rádio comunicador) na frequência da Polícia, fato que aumentou a suspeita que havia entorpecentes no local.

Em seguida os policiais militares localizaram embaixo da privada (vaso sanitário) um fundo falso e dentro do mesmo um tubo de PVC com tampas de ambos os lados, e dentro do mesmo foi localizada grande quantidade de drogas (maconha, cocaína e crack) e também certa quantia em dinheiro em notas diversas. O indivíduo relatou à PM que não vende os tóxicos e sim tem apenas a função de guardar os mesmos e ser ‘olheiro’, porém não revelou quem seria o dono das drogas.

Diante dos fatos o elemento foi encaminhado juntamente com a droga, o dinheiro, os objetos e a motocicleta recuperada até a 17ª SDP de Apucarana para as providências cabíveis ao caso. A PM apurou na Delegacia que a quantidade de maconha apreendida, dividida em 96 pacotes pequenos, pesou a quantia de 189 gramas, 43 pinos de cocaína e 375 gramas de crack, divididos em um total de 3960 pedras da droga já prontas para a venda no varejo, que poderiam render quase R$ 40 mil aos traficantes.

 

Foto|: Divulgação/PM

 

Deixe seu comentário