16/11/2019

Policiais Militares da Rotam, Canil e Rádio Patrulha realizaram Operação Arrastão e Operação Integração na tarde e noite de sexta-feira (14) na região da Vila Reis, Sumatra, Jardim Ponta Grossa, Vila Regina, Vila Nossa Sra Conceição e Jardim Trabalhista em Apucarana, durante as quais foram realizadas diversas abordagens em bares e lanchonetes, visando assim a preservação e manutenção da ordem pública, prevenção de crimes e a recaptura de foragidos.

No final da noite, em estabelecimento situado na Rua Octávio de Sá Barreto, no Jardim Ponta Grossa, muitas pessoas estavam no local e que, além do próprio ambiente, utilizavam calçada e o logradouro, impedindo um fluxo normal, seja de veículos ou de pedestres. Assim foi realizada a abordagem e todos acataram as ordens policial, sendo separado o quantitativo de homens e mulheres por espaço, para ter melhor condução e realização da busca pessoal. Uma das clientes que estava no local, que havia acatado a primeira ordem dada pela PM, insistia em falar que nenhum policial relaria a mão nela, caso houvesse a necessidade de fazer a busca pessoal, o que não foi necessário.

A PM acrescentou que mesmo assim a mulher afirmou: “Quero ver vocês relar a mão em mim, se quiser mulher me revista”, o que era insistentemente dito por ela, mesmo dizendo que posteriormente seria liberada.

Ela começou a aumentar o tom de voz com os policias, sendo dito pelos policiais para que ela permanecesse no local e não causasse tumulto, quando a mesma xingou os policiais, que se dirigiram até a mulher e lhe deram a voz de prisão por desacato. A PM acrescentou que ele se negou a cooperar, resistindo a prisão e dando socos no braço de um dos policiais que tentavam contê-la com o uso de algemas.

Em seguida outra mulher tentava impedir os policiais de conduzir a outra detida, dizendo “larga minha mulher, tira mão dela, não leva ela”. Foi pedido para que ela se afastasse, mas mesmo assim ela permaneceu gritando e segurava a sua suposta “esposa” pela cintura, sendo necessário o uso de spray de pimenta Gl108/e, assim podendo ambas serem conduzidas ao 10º BPM para que fosse lavrado o Termo Circunstanciado de Infração Penal (Tcip).

Crack
Em outro bar na Rua Otávio de Sá Barreto, com aproximadamente 50 frequentadores, foi feita revista minuciosa em todos os clientes e localizadas duas pedras de crack no bolso traseiro da calça de um rapaz, que admitiu ser usuário de drogas. Ele foi detido para os procedimentos legais e depois liberado.

Também foi realizada Operação saturação e abordagens de veículos e pessoas na região do Jardim Catuai, Jardim das Flores, Vila Agari, região do Lago Jaboti e Núcleo Castelo Branco. A Operação tem o intuito de prevenir delitos, aumentar a ostensividade da Polícia Militar e buscar a tranquilidade pública.

Resultados obtidos durante as operações da PM:

– 5 estabelecimentos comerciais e uma residência vistoriados
– 4 veículos abordados
– 198 pessoas abordadas

– Duas pessoas detidas com drogas para consumo
– Duas pessoas detidas por desobediência/resistência/desacato
– Um ato infracional por direção perigosa

Compartilhe:

Sobre o Autor

**** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal do Canal 38 pelo Whatsapp: (43) 9 8447-1929 ****

Deixe Um Comentário