30/01/2021

Mais uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) foi realizada em Apucarana, na noite de sexta-feira (29), pela Polícia Militar (PM), Guarda Municipal (GM), fiscais da prefeitura de Apucarana, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A operação conjunta de fiscalização teve início em bares na Avenida Aviação, no Jardim Colonial, e também foi realizada na área central e em diversos bairros do município. Segundo informações, o maior objetivo dessa operação é a fiscalização de comércios que não estão regularmente autorizados a desempenhar suas atividades.

Foram checados alvarás e outros documentos. Foram vistoriados 9 estabelecimentos comerciais, 73 pessoas abordadas, 3 estabelecimentos foram fechados por falta de alvará, foram lavradas 2 notificações pelos Bombeiros e foi feita uma orientação a menor pelo Conselho Tutelar. Frequentadores dos estabelecimentos como bares e tabacarias também foram revistados para que drogas e armas fossem retiradas de circulação. Um homem de 26 anos abordado na Avenida Curitiba, no centro de Apucarana, foi preso por suspeita de tráfico de drogas, ao tentar esconder 20 pedras de crack na boca. Ele e o entorpecente foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais. Uma motocicleta também foi apreendida por conta de pendências administrativas.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário